Apple iPhone 14 Pro com câmara de 48MP e iPhone 15 pode trazer lente de periscópio

De acordo com um novo relatório da MacRumors, a tecnologia de câmaras para iPhone da Apple será atualizada nos próximos dois anos, citando a nota de pesquisa do analista Ming-Chi Kuo da TF International Securities.

À medida que o novo ano se aproxima, as fugas de informação e os rumores sobre a série de iPhones de próxima geração da Apple começaram a circular online. Muitas informações sobre a próxima linha de smartphones da Apple, iPhone 14 já estão disponíveis.

De acordo com um novo relatório da MacRumors, a tecnologia de câmaras para iPhone da Apple será atualizada nos próximos dois anos, citando a nota de pesquisa do analista Ming-Chi Kuo da TF International Securities.

Apple iPhone 14 Pro com câmara de 48MP e iPhone 15 pode trazer lente de periscópio 1

A câmara atualizada também vai ajudar o fabricante sediado em Taiwan, Largan Precision, a aumentar a quota de mercado, as receitas e os lucros. A empresa é o maior fornecedor mundial de lentes de câmara de smartphones, com aproximadamente 30% da quota de mercado global. Espera-se que os modelos Apple iPhone 14 Pro tenham um sensor de câmara de 48 megapixels com capacidades de gravação de vídeo 8K. Os vídeos de alta qualidade serão adequados para dispositivo AR/VR da Apple quando for lançado.

A Pixel Binning, uma tecnologia que já está a ser utilizada em outros smartphones topo de gama premium no mercado, deverá permitir que a câmara nos modelos iPhone 14 Pro capte imagens de 48 megapixels e 12 megapixels.

Vai gostar de saber:  Status de atualização do Samsung Galaxy A51, baseado em Android 12, One UI 4.0

 

Apple iPhone 14 Pro com câmara de 48MP e iPhone 15 pode trazer lente de periscópio 2

De acordo com as informações, a série Apple iPhone 15, que será lançada em 2023, deverá incluir uma lente de periscópio. Isto irá aumentar ainda mais a produção de fotografia porque as capacidades de zoom ótico serão significativamente aumentadas.

Segundo o iDrop News que ficou a saber através de várias fontes que, o iPhone 14 Pro e Pro Max serão os primeiros iPhones a contar com uma porta USB-C. Desde 2012, que a Apple fornece a porta Lightning, capaz de transmitir dados a velocidades USB 2.0. Parece que a Apple irá finalmente incluir uma porta USB-C no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, após anos de especulação. Como é sabido, o formato ProRes utilizado pelo iPhone 13Pro e 13 Pro Max consome uma quantidade significativa de espaço de armazenamento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!