TSMC inicia teste de processo de 3nm para iPhones e Macs de 2023

De acordo com um relatório da DigiTimes, fontes anónimas da indústria familiarizadas com a situação revelaram que o maior fabricante de chips do mundo iniciou a “produção piloto” da sua tecnologia de chips 3nm.

A TSMC iniciou alegadamente a produção piloto da sua tecnologia de processo de ponta 3nm, que está na vanguarda da indústria. Uma vez que a empresa espera iniciar a produção de volume para os chips da próxima geração no quarto trimestre do próximo ano, o processo de 3nm poderá ser usado para equipar iPhones e Macs em 2023.

De acordo com um relatório da DigiTimes, fontes anónimas da indústria familiarizadas com a situação revelaram que o maior fabricante de chips do mundo iniciou a “produção piloto” da sua tecnologia de chips 3nm. Entretanto, a produção de volume real deverá começar no quarto trimestre de 2022. Por outras palavras, podemos esperar que os produtos da empresa sediada em Cupertino incluam esta tecnologia quando forem lançados em 2023.

TSMC inicia teste de processo de 3nm para iPhones e Macs de 2023 1

Isto poderá incluir o iPhone 14 em 2023, bem como os novos computadores Mac. Apesar dos rumores iniciais sugerirem que a série iPhone 14 estaria equipada com os novos chips da série A baseados em 3nm, as recentes informações revelaram que este pode não ser o caso afinal. De acordo com uma informação anterior, a Apple pode não conseguir lançar a série iPhone 14 com um chip de 3nm devido a restrições de produção na Taiwan Semiconductor Manufacturing Company. Ou seja, o próximo chipset da série A para o iPhone ainda pode ser fabricado com uma tecnologia de processo de 5nm em 2022.

TSMC inicia teste de processo de 3nm para iPhones e Macs de 2023 2

Para quem não sabe, todo o silício Apple da geração atual, incluindo o A14, M1, M1 Pro e M1 Max, é construído usando a tecnologia de processo de 5nm, que pode ser encontrada no Apple A14 Bionic. No entanto, uma vez que o principal fornecedor de chips da Apple está a ter problemas de produção devido a uma escassez global de semicondutores, é provável que os chipsets de 3nm da empresa também sejam adiados pelo menos mais um ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!