Apple iPhone 14 Pro e 14 Pro Max já deverão trazer porta USB-C

Desde 2012, que a Apple fornece a porta Lightning, capaz de transmitir dados a velocidades USB 2.0. Parece que a Apple irá finalmente incluir uma porta USB-C no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, após anos de especulação.

Existem rumores de que a série Apple iPhone 14, que deverá ser lançada em setembro de 2022, incluirá modelos como o iPhone 14 de 6.1 polegadas, o iPhone 14 Pro de 6.1 polegadas, o iPhone 14 Max de 6.7 polegadas e o iPhone 14 Pro Max de 6.7 polegadas. O iDrop News ficou a saber através de várias fontes que, o iPhone 14 Pro e Pro Max serão os primeiros iPhones a contar com uma porta USB-C.

Desde 2012, que a Applefornece a porta Lightning, capaz de transmitir dados a velocidades USB 2.0. Parece que a Apple irá finalmente incluir uma porta USB-C no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, após anos de especulação. Como é sabido, o formato ProRes utilizado pelo iPhone 13Pro e 13 Pro Max consome uma quantidade significativa de espaço de armazenamento.

Apple iPhone 14 Pro e 14 Pro Max já deverão trazer porta USB-C 1

 

Quando os profissionais ligam o seu iPhone 13 Pro / Pro Max aos seus PCs para exportar vídeos ProRes, a transferência desses ficheiros demora muito tempo devido às velocidades de transferência USB 2.0. Por exemplo, transferir um vídeo 4K não comprimido de 720GB de um iPhone 13 Pro / Pro Max para um PC é provável que leve aproximadamente 3 horas e 45 minutos em média. Quando o mesmo ficheiro é exportado utilizando a porta USB-C que está disponível no iPad Pro 2021, a transferência de dados demora apenas cerca de 3 minutos.

De acordo com o relatório, a Administração Biden-Harris e a União Europeia querem que todos os dispositivos que se avizinham, incluindo os iPhones, sejam equipados com uma porta USB-C. As empresas que não cumprirem a nova decisão podem estar sujeitas a uma coima. Esta pode também ser uma das razões pelas quais os próximos iPhones Pro deverão ter uma porta USB-C na parte inferior.

Apple iPhone 14 Pro e 14 Pro Max já deverão trazer porta USB-C 2

A Apple suspendeu o fornecimento de carregadores com iPhones num esforço para reduzir o seu impacto ambiental. Retiraram o carregador porque as pessoas já têm carregadores de dispositivos mais antigos ou diferentes, de acordo com a empresa. Prevê que a mudança resulte numa redução das emissões de carbono. Devido à inclusão de uma porta USB-C, haverá apenas um tipo de conector de carregador disponível em iPhones e outros dispositivos no futuro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!