Apple iPhone 12 Mini, um fiasco? Ou o princípio do fim dos smartphones pequenos?

‎No início desta semana, surgiram notícias de que o ‎‎Apple iPhone 12 mini iria ser descontinuado‎‎ em breve, devido às vendas serem mais baixas do que o esperado inicialmente pela gigante de Cupertino.

‎As vendas do‎‎ Apple iPhone 12‎ Mini‎ nos EUA, o maior mercado da empresa, representaram apenas 5% de todas as vendas durante a primeira quinzena do mês passado. Isto provavelmente deve-se à queda da procura por smartphones mais pequenos no mercado.‎

‎De acordo com uma informação da ‎Reuters, a conhecida empresa de análise de mercado Counterpoint Research, descobriu que a procura pelo novo pequeno flagship tem sido bastante baixa. Nos últimos tempos, os smartphones com ecrãs maiores têm-se tornado cada vez mais populares devido ao crescente consumo multimédia em smartphones (como vídeos, filmes e outros serviços de streaming), especialmente através das principais plataformas de redes sociais.‎

Apple iPhone 12 Mini, um fiasco? Ou o princípio do fim dos smartphones pequenos? 1

‎No início desta semana, surgiram notícias de que o ‎‎Apple iPhone 12 mini iria ser descontinuado‎‎ em breve, devido às vendas serem mais baixas do que o esperado inicialmente pela gigante de Cupertino. Certo ou não, a marca ‎‎reduziu a capacidade de produção dos iPhones 12 mini, para aumentar a produção para o modelo mais popular ‎iPhone 12 Pro.‎‎ Para os mais desatentos, a empresa esperava inicialmente que o seu smartphone iPhone 12 mini fosse um dos dispositivos mais populares da nova série, no entanto a grande procura recaiu sobre os seus modelos superiores, iPhone 12 e as suas variantes Pro e Pro Max.

Relacionado:  Fabricante de tablets confirma uso do sistema operativo HarmonyOS

‎Tom Kang, o analista da Counterpoint, acrescentou que "Isto está em linha com o que estamos a ver no mercado global mais amplo, onde os ecrãs abaixo de 6 polegadas representam agora cerca de 10% de todos os smartphones vendidos." A Apple ainda não comentou nem esclareceu nada sobre este assunto. Portanto, fiquem atentos para mais informações.

Apple iPhone 12 Mini, um fiasco? Ou o princípio do fim dos smartphones pequenos? 2

A nós parece-nos claro, que a tendência de mercado irá fazer com que os equipamentos com ecrãs abaixo de 6 polegadas, sejam uma miragem num futuro próximo. E os dados revelados agora dizem isso mesmo. Com um consumo de multimédia cada vez maior, em diversas plataformas dedicadas, ou em redes sociais, a tendência será sempre para ecrãs maiores e não tão pequenos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!