Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone 12 Mini pode ser um grande sucesso e a culpa é do Android

O iPhone 12 Mini será um sucesso. Será que a moda dos telefones compactos vai voltar?

O novo iPhone 12 já foi apresentado, e é sem dúvida um dos telefones mais esperados do ano. Não podemos negar que a Apple sabe muito bem como criar muito interesse entre os seus consumidores.

Desta vez, o iPhone 12 normal veio acompanhado, entre outras versões, por um denominado iPhone 12 Mini que, como o próprio nome obviamente indica, é uma versão mais compacta do iPhone 12.

Com um preço de 879 euros em Portugal, os analistas prevêem que este terminal será um sucesso retumbante em praticamente todos os mercados em que estará à venda.

Mas, os telefones compactos ainda fazem sentido?

O iPhone 12 Mini será um sucesso e pode criar uma tendência ... ou assim dizem os especialistas

iphone 12

O iPhone 12 Mini será um sucesso

Como relata o 9to5Mac , a empresa de análise Kantar garante que o iPhone 12 Mini vai vender muito bem e pode ser capaz de trazer o "compacto" de volta à moda.

Este smartphone de apenas 5,4 polegadas mantém o mesmo design dos seus irmãos mais velhos e ao contrário do iPhone SE de 2020, elimina o Touch ID e as enormes molduras para apostar num design muito mais elegante e moderno, tudo isso mantendo um tamanho bastante compacto.

O que é que isto significa? Que a Apple não se esqueceu de todos aqueles utilizadores que procuram telefones de última geração, mas de tamanho pequeno, é neste momento a empresa da maçã é a única alternativa válida neste setor.

Relacionado:  Huawei Mate 40 Pro passa no Geekbench e supera as expectativas

Não só a maioria das fabricantes de Android se esqueceram apenas dos telefones compactos, mas algumas marcas como a Huawei afirmam mesmo que esse tipo de dispositivos não tem lugar no mercado.

Desde que a Apple lançou o iPhone SE original em 2016, a Apple foi a única empresa que manteve a decisão de lançar smartphones compactos.

A Sony tentou com alguns modelos, mas " tentou" tem sido o nome do meio da empresa japonesa no que a smartphones diz respeito, mas o resto dos fabricantes Android ignoraram completamente este segmento.

Embora haja uma infinidade de telefones para escolher no Android, quem quiser comprar um telefone compacto que seja confortável na mão ou de colocar no bolso, não tem muitas alternativas.

Portanto, os utilizadores do Android que procuram dispositivos “minis” de última geração começam a olhar para o novo mini da Apple com algum carinho. 

O Android é o culpado pelo sucesso do iPhone 12 Mini? Em parte sim. O Android saiu do mercado de telefones compactos, A Apple viu uma grande oportunidade*.

Acham que a tendência dos telefones compactos vai regressar?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!