Android Geek
O maior site de Android em Português

E se compararmos um Nokia de 2010 com um iPhone 12 Pro Max?

A verdade é que para tirar fotos incríveis temos que apostar em terminais de última geração, uma das opções mais conceituadas é o iPhone 12 Pro Max da empresa de Cupertino.

Uma das funcionalidades mais usadas pelos utilizadores de smartphones é tirar fotos e a evolução ditou que os smartphones tornaram-se hoje as grandes alternativas às câmaras compactas convencionais.

A verdade é que para tirar fotos incríveis temos que apostar em terminais de última geração, uma das opções mais conceituadas é o iPhone 12 Pro Max da empresa de Cupertino.

Como se porta a câmara de um smartphone de 2010 contra a do poderoso iPhone 12 Pro Max?

Contudo, e se confrontássemos o poderoso terminal da Apple com um telefone de 2010? Quem sairá vencedor?

iPhone 12 Pro Max em duelo épico contra um Nokia de 2010

E se compararmos um Nokia de 2010 com um iPhone 12 Pro Max? 1E se compararmos um Nokia de 2010 com um iPhone 12 Pro Max? 2

Alguém se recorda do tempo em que os dispositivos Nokia eram reis incontestáveis? A Nokia sempre foi uma das empresas de tecnologia móvel mais importantes do mundo e, embora infelizmente tenha optado por outros sistemas operativos que não o Android, os seus smartphones foram uma referência, especialmente na sua secção fotográfica.

Hoje vamos ver como o Nokia N8 de 2010 e o iPhone 12 Pro Max se comparam em resultados fotográficos. 

Relacionado:  A razão pela qual a Samsung baixou o preço do Samsung Galaxy S21

A comparação foi feita pelo canal do YouTube WillitbeatNokia?. Tenham em mente que o Nokia N8, assim como o iPhone 12 Pro, tem um sensor principal de 12 MP e que há uma diferença de 10 anos entre os dois dispositivos.

Câmeras iPhone 12

Este é o sistema de câmara do iPhone 12 Pro Max.

Bem, de facto, a câmara do Nokia N8 parece portar-se muito bem especialmente em situações bem iluminadas embora, obviamente, o iPhone ganhe por uma vitória esmagadora em termos de processamento.

A ideia desta comparação é elogiar o bom trabalho que a Nokia fez com os seus dispositivos e que smartphones de 10 anos ainda consigam tirar boas fotos é um marco. Infelizmente, o bom trabalho da Nokia não foi recompensado e até à data a marca finlandesa não conseguiu afirmar-se no mercado de smartphones como todos gostaríamos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!