Android Geek
O maior site de Android em Português

Apenas 2% de componentes do MatePad Pro são fabricados nos EUA

A desmontagem do Huawei MatePad Pro (versão Wi-Fi) da China revela que a lista de materiais (BOM) deste tablet é estimada em cerca de 269 USD e tem apenas 2% de componentes fabricados nos EUA. O Huawei MatePad Pro possui um total de 1411 componentes, dos quais 1148 componentes vieram do Japão.

A recente desmontagem do tablet de nova geração da Huawei - Huawei MatePad Pro, mostra como a gigante tecnológica chinesa reduziu a sua dependência de componentes fabricados nos EUA e diversificou a cadeia de fornecedores sob as restrições dos EUA.

A desmontagem do Huawei MatePad Pro (versão Wi-Fi) da China revela que a lista de materiais (BOM) deste tablet é estimada em cerca de 269 USD e tem apenas 2% de componentes fabricados nos EUA.

Apenas 2% de componentes do MatePad Pro são fabricados nos EUA 1

O Huawei MatePad Pro possui um total de 1411 componentes, dos quais 1148 componentes vieram do Japão. Representando um total de 81,4%, esses componentes custam 4,6% do custo total deste tablet. Os sensores da câmara também vieram do Japão.

Os componentes chineses usados ​​neste tablet representam 15,9% do total e custam cerca de 71% do valor total dos componentes. Isso inclui chipsets, dispositivos não electrónicos, conectores e ecrã.

Total de 28 componentes fabricados nos EUA usados ​​no Huawei MatePad Pro, representam 2% de participação e 4,6% do custo. A parte principal dos EUA são os CIs da fonte de alimentação.

As empresas sul-coreanas forneceram três componentes importantes, onde se incluem os Chipsets de memória, 15,7% do custo total e 0,2% de participação nos componentes.

A informação também menciona 7 componentes provenientes de outras regiões não especificadas que custam cerca de 4,1% e representam 0,5% de participação nos componentes.

Os principais componentes deste tablet são o Chipset principal, RAM, ROM, ecrã, câmara e Chipset Wi-Fi.

O Huawei MatePad Pro é vendido por 5299 Yuan chinês (740 USD) e vem com um ecrã de 10,8 polegadas, chipset Kirin 990, câmara traseira de 13MP com bateria de 7250mAh e câmara frontal de 8MP.

As restrições do departamento de comércio dos EUA trouxeram alguns problemas de negócios à Huawei. Devido a essas restrições, a Huawei precisou reorganizar a sua cadeia de fornecedores e fazer alterações.

Huawei MatePad Pro BOM

Huawei MatePad Pro BOM (via CNMO)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais