Android Geek
O maior site de Android em Português

Asustor ajuda a manter profissionais seguros em casa com soluções empresariais cloud seguras

A ASUSTOR pretende facilitar a vida das empresas, disponibilizando um leque de soluções que faz a transição para o teletrabalho mais rápida e simples. Os dispositivos NAS da Asustor permitem a partilha de ficheiros entre plataformas, permitindo que o utilizador se conecte facilmente ao seu dispositivo NAS, independentemente de estar a usar sistemas operacionais Windows, Mac OS ou Unix.

Numa altura em que o teletrabalho veio para ficar, a ASUSTOR revela as principais funções que os equipamentos devem ter para manter as equipas produtivas de forma remota, em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer situação. A ASUSTOR pretende facilitar a vida das empresas, disponibilizando um leque de soluções que faz a transição para o teletrabalho mais rápida e simples.

Asustor ajuda a manter profissionais seguros em casa com soluções empresariais cloud seguras 1

Os dispositivos NAS da Asustor permitem a partilha de ficheiros entre plataformas, permitindo que o utilizador se conecte facilmente ao seu dispositivo NAS, independentemente de estar a usar sistemas operacionais Windows, Mac OS ou Unix. Para manter a segurança dos ficheiros e saber que nada é apagado sem querer, os dispositivos ASUSTOR NAS apresentam a Reciclagem de Rede. Todos os ficheiros que o utilizador apagar são movidos para a Reciclagem, podendo ser restaurados. Os protocolos de transferência suportados pela Reciclagem incluem: CIFS / SMB, AFP, FTP e File Explorer.

Os equipamentos Asustor possuem também a função EZ Connect, que ajuda automaticamente os utilizadores a configurar facilmente os serviços de encaminhamento de porta, independentemente de serem menos técnicos ou não estarem ao familiarizados com o ambiente NAS. Depois de o Cloud ID do utilizador ser ativado num dispositivo NAS ASUSTOR, o serviço EZ-Router é automaticamente ativado para concluir todas as configurações de encaminhamento de porta. Além disso, durante a instalação do Apps, qualquer configuração de encaminhamento de porta associada também pode ser concluída automaticamente. A conexão manual é também permitida para utilizadores que pretendam uma maior flexibilidade e definir as suas próprias configurações.

Como tal, para ligar-se ao NAS, os utilizadores apenas têm de cumprir com três etapas. Caso usem PC, podem ativar o EZ-Connect, e obter o seu Cloud ID, descarregar e instalar o AEC, e usar o Cloud ID para fazer login. Por outro lado, se estiverem a aceder de um equipamento móvel. terão de ativar o EZ-Connect e obter o Cloud ID, descarregar as aplicações móveis mais recentes e compatíveis com o ADM 3.5 e usar o seu Cloud ID para fazer login.

Para aumentar a segurança no que respeita ao acesso a NAS, as empresas podem também optar por usar o cliente VPN, ou até usar o NAS como um servidor VPN, permitindo que outras pessoas se conectem. Desta forma, os utilizadores remotos, filiais, parceiros e até funcionários que estejam em viagens de negócios podem estabelecer rapidamente conexões seguras. O serviço VPN da ASUSTOR oferece às empresas uma solução verdadeiramente eficaz, suportando os protocolos PPTP, OpenVPN e L2TP / IPsec. Esta solução permite também visualizar instantaneamente conexões e desconectar conexões suspeitas ao atuar como um servidor VPN, e oferece suporte à capacidade de desconectar e conectar-se automaticamente na inicialização do sistema ao atuar como um cliente VPN.

Asustor ajuda a manter profissionais seguros em casa com soluções empresariais cloud seguras 2

Através das soluções NAS da Asustor, os utilizadores podem também criar links para download de ficheiros de forma instantânea, permitindo que o utilizador partilhe os mesmos com pessoas que não têm contas na NAS. Também é possível definir datas de validade para cada link partilhado, oferecendo assim uma gestão segura e flexível.

O sistema operativo ADM da Asustor oferece ainda uma maior flexibilidade para gestão do acesso remoto com a reconhecida funcionalidade Network Defender. Além da função de lista negra automática existente, agora também é possível gerar uma lista de IPs autorizados, que faz com que estes possam ser bloqueados acidentalmente no caso de terem várias falhas de login inadvertidas.

Asustor ajuda a manter profissionais seguros em casa com soluções empresariais cloud seguras 3

Por fim, a NAS da Asustor permite também um acesso multiplataforma e multiutilizador, permitindo que o utilizador se ligue facilmente ao seu NAS a partir de sistemas operativos Windows, Mac OS X ou Unix, independentemente de estar a usar um PC, notebook, tablet ou smartphone.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!