Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem

Os FreeBuds 3 da Huawei podem não ter um Design único, mas a tecnologia alojada no interior certamente é do melhor que já vimos.

Vamos começar por falar do óbvio os Huawei FreeBuds 3 são clones evidentes dos AirPods. A gigante de tecnologia chinesa não tentou em nenhum momento esconder a sua inspiração para os seus mais recentes fones de ouvido sem fio.

Os FreeBuds 3 copiam o design dos AirPods a tal ponto que muitos os confundem com a oferta da Apple. No entanto, depois de superar o choque inicial de ver uma imitação evidente, começamos a entender por que os FreeBuds 3 são únicos.

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 1

Os AirPods da Apple funcionam com Android, mas as funcionalidades são reduzidas. Ao usar AirPods com Android o utilizador não usufrui dos recursos de conectividade rápida e fácil da Apple, não pode personalizar o que um toque duplo faz e não há detecção automática de ouvido (para que a reprodução pare quando o utilizador tira um fone do ouvido).

Esta carência de alternativas deixou um espaço para novos fones de ouvido com um design aberto para os fãs do Android  terem acesso a recursos semelhantes. AirPods para Android, se lhe quiserem chamar assim.

A Huawei tentou preencher essa lacuna no mercado com os FreeBuds 3. Será esta a melhor alternativa em fones de ouvido para Android? Vamos descobrir.

 

Análise Huawei FreeBuds 3: Design

os FreeBuds 3 não são apenas AirPods com a marca Huawei. Existem recursos que os tornam únicos ... só precisamos olhar com atenção.

Em primeiro lugar, os fones de ouvido aproveitam o que a Huawei está a chamar de "Dolphin Bionic Design".  Inglesismos à parte, os FreeBuds 3 não apenas apresentam uma distância maior entre o caule e o broto em si, mas o também têm uma forma mais pontiaguda.

Os FreeBuds 3 encaixam melhor no ouvido que os AirPods?  Bem, isso depende dos ouvidos de cada um. O que podemos dizer é que durante o nosso tempo com os fones de ouvido da Huawei, eles nunca caíram acidentalmente, mesmo quando os usei no ginásio para treino geral e alguma passadeira. (Sim, eu não corro na rua, se me virem correr corram também, porque vem algo atrás de mim).

Embora a maioria possa ter problemas para diferenciar os FreeBuds 3 dos AirPods em termos de Design, um aspecto diferenciador é para começar a caixa de carregamento de cada um. A caixa dos Airpods da Apple tem uma forma mais quadrada, a caixa dos FreeBuds 3 possui uma formacircular.

A qualidade de construção dos FreeBuds 3 é inegavelmente premium. Os botões e a caixa parecem construídos para durar e não têm partes claramente frágeis que levem o utilizador a questionar o preço de 189€.

 

Análise Huawei FreeBuds 3: Desempenho

Os FreeBuds 3 da Huawei podem não ter um Designúnico, mas a tecnologia alojada no interior é impar. Estes são os únicos fones de ouvido com um design de ouvido aberto que possuem tecnologia de cancelamento de ruído.

O desempenho é realmente surpreendente, considerando que o fone em si não está escondido dentro do ouvido como nos AirPods Pro ou nos Sony WF-1000XM3. Os FreeBuds 3 não bloqueiam todo o ruído externo, longe disso, mas isolam alguns sons que poderiam prejudicar o vosso momento musical.

Ajustar expectativas é fundamental antes de comprar os FreeBuds 3.Se os estiverem a usar no metro, por exemplo, vão claramente ouvir sempre algum ruído de fundo, mas não será nem de longe tão perturbador quanto se usassem fones rivais sem nenhum cancelamento de ruído activo.

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 2

Fica a cargo do utilizador definir as configurações dos FreeBuds corretamente. O recurso de cancelamento de ruído dos fones de ouvido é ativado usando a aplicação AI Life da Huawei (que pode ser instalada usando o código QR encontrado na embalagem, ou directamente no Google Play). Na aplicação AI Life podem escolher o melhor cancelamento de ruído para a circunstância em que se encontram.

HUAWEI AI Life
HUAWEI AI Life
Price: Free
  • HUAWEI AI Life Screenshot
  • HUAWEI AI Life Screenshot
  • HUAWEI AI Life Screenshot
  • HUAWEI AI Life Screenshot

O único problema aqui é o facto da aplicação não memorizar as várias frequências que o utilizador selecionou para que as possamos usar na próxima vez. Em vez disso, o utilizador tem que procurar a configuração ideal quando abrir o AI Life novamente.

 

Além disso, pode ser necessário ajustar a frequência de cancelamento de ruído quando passamos de um ambiente para outro para ter o melhor isolamento. Então, usei uma configuração quando vou no metro para ir trabalhar e, ao chegar ao escritório voltava a reajustar para se ajustar ás condições de um open space. Se preferiámos que os Freebuds percebessem o ruído existente e se adaptassem? Sim. No entanto não temos como negar a versatilidade de poder ser o utilizador a escolher as suas próprias configurações.

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 3

Em termos de som puro, os FreeBuds 3 oferecem uma qualidade decente. Os fones de ouvido não incluem os graves mais poderosos e também não se destacam especialmente nos médios ou agudos. Dito isto, se o objectivo for ouvir música via streaming, a qualidade é excelente. Os audiófilo que querem ouvir os seus vinis com fones de ouvido, terão que escolher uma oferta mais robusta.

Um dos pontos de venda dos Freebuds 3 é a promessa de eliminar a latência. Confirmamos que não experimentámos nenhuma latência ao ver vídeos com os FreeBuds 3 e também nunca aconteceu perdermos a ligação ao smartphone.

Os testes que conduzimos foi com os Feebuds 3 ligados a um P30 Pro e posteriormente testámos com um Galaxy S10+ para perceber se existe uma diferença de experiência. E há.

A conectividade dos FreeBuds 3 é melhor apenas se o utilizador tiver um dispositivo Huawei. Ao usar o P30 Pro, bastou abrir a caixa dos freebuds e o telefone reconheceu-os de imediato, com o Galaxy S10+ tive que ir ao menu de configurações para os emparelhar.

 

Depois de emparelhar os fones pela primeira vez, eles serão ligados imediatamente ao o vosso dispositivo Android (ou iOS). O utilizador ouve um barulho quando os coloca para informar que eles estão conectados.

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 4

De longe, a melhor parte dos novos fones sem fio da Huawei é a portabilidade. Assim como os AirPods originais da Apple, os FreeBuds 3 sãp ótimos porque o utilizador podemos tirá-los rapidamente da caixa de carregamento e colocá-los no ouvido em segundos.

De facto, durante o tempo que passamos com os Freebuds 3, eles rapidamente passaram a ser companheiros inseparáveis do meu smartphone.

 

Análise Huawei FreeBuds 3Bateria

A Huawei afirma que os FreeBuds 3 conseguem quatro horas de bateria dos próprios fones e que o estojo circular estenderá a autonomia por mais 16 horas. Descobrimos que isso é bastante preciso com os nossos extensos testes.

A melhor parte dos FreeBuds 3 é o facto de eles suportarem carregamento rápido - o utilizador pode recarregar os fones de ouvido a 70% em apenas 30 minutos. Perfeito se se esquecerem de os carregar de noite.

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 5

Além disso, também suportam carregamento sem fio, o que significa que podem ser alimentados colocando-os na parte traseira do vosso P30 Pro, Galaxy S10+ e de todos os equipamentos que suportem carregamento reverso sem fios.

 

Análise Huawei FreeBuds 3 Preço

Os Huawei FreeBuds 3 custam 189€, o que está ao nível dos AirPods da Apple mas com uma caixa de carregamento sem fio.

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 6

Se procuram uns bons fones de ouvido sem fio e preferem um Design de ouvido aberto, os FreeBuds 3 são a escolha óbvia. A adição da tecnologia de cancelamento de ruído oferece uma enorme vantagem sobre os AirPods padrão que, ao contrário do novo modelo Pro, não incluem essa tecnologia de bloqueio de som.

 

Análise Huawei FreeBuds 3Veredicto

Os Huawei FreeBuds 3 são AirPods para Android. Estes são os melhores fones de ouvido sem fio de ouvido aberto que existem no mercado.

Embora não possamos perdoar completamente à Huawei por copiar o design de fones de ouvido apresentado pela Apple em 2016, a empresa fez um ótimo trabalho em oferecer aos fãs do Android um par de fones sem fio que podem usar sem sentir que estão a perder recursos .

Os FreeBuds 3 da Huawei podem não ter um Design único, mas a tecnologia alojada no interior certamente é do melhor que já vimos.

 

Prós

  •  Excelente conforto no ouvido
  •  Qualidade de som decente
  • O cancelamento de ruído funciona bem
  • A duração da bateria é excelente

 

Contras

  • O cancelamento de ruído precisa ser ajustado manualmente
  • A aplicação AI Life da Huawei não é a mais intuitiva de usar
  • São muito semelhantes aos Apple AirPods

Selo de recomendação AndroidGeek

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 7

Escolha AndroidGeek

O produto / serviço analisado neste artigo mostra-se excelente na relação qualidade preço. Uma análise com a Designação "Escolha AndroidGeek" é a garantia que o produto/serviço em questão tem a melhor relação Valor VS Benefício.  
 

 

 

Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem
Análise Huawei FreeBuds 3: os AirPods que os utilizadores Android merecem 8

Os FreeBuds 3 da Huawei podem não ter um Design único, mas a tecnologia alojada no interior certamente é do melhor que já vimos.

Editor's Rating:
5

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais