Será este o primeiro smartphone Xiaomi com a sua nova parceira Leica?

No início desta semana, a colaboração de longa data entre a Huawei e a Leica chegou ao fim e, ao mesmo tempo, o gigante dos smartphones Chineses anunciou o início da sua nova parceria com a empresa de câmaras com sede na Alemanha.

Agora, apenas alguns dias após o anúncio oficial, surgiu uma imagem divulgada online revelando que a Xiaomi já tem um novo dispositivo com a tecnologia de câmaras da Leica pronto a ser lançado a qualquer momento.

A fuga provém de um leaker na Weibo que revela um smartphone Xiaomi, alegadamente o Xiaomi 12S, já com uma marca Leica no módulo da câmara. O painel posterior do dispositivo parece bastante semelhante ao já lançado Xiaomi 12 Pro e a única diferença parece ser a marca Leica no lugar dos “50MP” gravados no módulo da câmara.

As fugas de informações e rumores afirmam que podemos ver o primeiro lançamento de o primeiro smartphone Xiaomi com Leica, em Junho, o que também corrobora as fugas anteriores, afirmando que a série Xiaomi 12S estaria agendada para Junho. Portanto, vejamos as especificações e características dos próximos dispositivos.

Possíveis especificações Xiaomi 12S e 12S Pro

Diz-se que o Xiaomi 12S vem com um painel curvo de resolução Full HD+ com uma taxa de actualização de 120Hz, furo de perfuração centrado, e terá um tamanho menor. O dispositivo ostentará uma configuração de câmara tripla que consiste em uma câmara principal de 50 megapixels. Espera-se que venha equipado com o recentemente anunciado Snapdragon 8+ Gen 1.

Por outro lado, espera-se que o Xiaomi 12S Pro ofereça um painel de display de 2K e que seja lançado com variantes diferentes de SoC. Estas serão provavelmente o Snapdragon 8+ Gen 1 e o Dimensity 9000.

Em notícias relacionadas, três novos telefones Xiaomi com os números de modelo 2203121C, 2206123SC, e 2206122SC receberam a certificação CMIIT. Espera-se que estes aparelhos sejam lançados na China com os nomes Xiaomi 12 Ultra, Xiaomi 12S, e Xiaomi 12S Pro, respectivamente.

Parceria Xiaomi – Leica

As duas marcas têm estado a trabalhar num smartphone flagship que irão lançar muito em breve. Confirmando a sua “cooperação estratégica a longo prazo”, a Xiaomi especificou que a cooperação está no segmento de câmaras fotográficas.

Xiaomi escreveu “Parceria estratégica em tecnologia de imagem”. De acordo com relatórios, a empresa irá lançar oficialmente este dispositivo em Julho deste ano. Esta não é a primeira vez que a Leica coopera com uma marca de smartphone. Recorde-se que a Leica já tem uma parceria estratégica com a Sharp, Huawei e Panasonic. Tomando a Huawei como exemplo, a sua máquina fotográfica é significativamente melhor após a sua cooperação com a Leica. Os smartphones Huawei permanecem no topo da classificação DxOMark durante muitos meses.

Considerando que a Xiaomi também atingiu o topo do ranking DxOMark com o Xiaomi Mi 11 Ultra, a sua cooperação com a Leica deverá melhorar as suas especificações de câmara. A partir de agora, não há informação oficial da Xiaomi no que diz respeito ao que Leica trará à mesa. Além disso, a empresa também não revelou as especificações do próximo smartphone flagship.

 

camaraespecificaçõesjunhoLEICAPARCERIAQualcommSnapdragon 8 Gen 1XIAOMIxiaomi 12sxiaomi 12s pro