A duração da bateria do Galaxy S22 Ultra é boa, mas não óptima

S22 Ultra

O Samsung Galaxy S22 Ultra foi lançado, e uma das características mais faladas é a sua bateria extremamente grande de 4.000mAh. Mas como é que este tamanho de bateria se compara com outros smartphones no mercado?

O Samsung Galaxy S22 Ultra foi lançado, e uma das características mais faladas é a sua bateria extremamente grande de 5.000mAh. Mas como é que este tamanho de bateria se compara com outros smartphones no mercado? Fizemos alguma pesquisa e descobrimos que a duração da bateria do S22 Ultra não é, na realidade, tão grande como se poderia pensar. Continue a ler para saber mais.

A duração da bateria do Galaxy S22 Ultra é boa, mas não óptima.

O Samsung Galaxy S22 Ultra tem uma das maiores baterias que se pode conseguir num telefone de 5.000 mAh. E tem o mesmo tamanho que o Galaxy S21 Ultra do ano passado. Com um ecrã mais dinâmico e um chip mais eficiente, esperávamos que o Galaxy S22 Ultra excedesse o seu predecessor.

Com base nos nossos testes, este não é o caso, mas nem tudo são más notícias. Com o ecrã adaptativo de 120Hz pode descer até 1Hz, os resultados são bons, ainda assim.

Para cada smartphone realizamos um teste de bateria para ver se um determinado aparelho pode entrar na nossa lista de melhor duração da bateria num telefone. O teste consiste em navegar na web a 150 nits de luminosidade do ecrã até que a bateria se esgote.

O Galaxy S22 Ultra durou um bom período de tempo não grande tempo de 10 horas 11 minutos no modo 60Hz e 10:02 no modo adaptativo, onde o visor pode escalar até 120Hz mas irá descer até 1Hz, se necessário. Estes resultados são surpreendentes porque são aproximadamente os mesmos que o Galaxy S21 Ultra (10:15/9:50), e esperávamos alguns ganhos de eficiência com o chip Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, o ecrã do S21 Ultra só podia ser escalado até 10Hz.

Quanto ao Galaxy S22 Plus, saiu-se muito bem dado que tem uma bateria mais pequena do que o Galaxy S21 Plus (4.500 mAh vs 5.000 mAh). O mais recente S22 Plus suportou 9:31 em modo adaptativo e 10:12 em modo 60Hz. Neste caso, a escala de visualização desc para 48Hz. O Galaxy S21 Plus durou 9:22 e 9:52 nos modos adaptativo e 60Hz, o que é uma agradável surpresa.

O resultado final é que o Galaxy S22 Ultra e o Galaxy S22 Plus oferecem uma boa duração da bateria, mas não é tão boa como esperávamos. A boa notícia é que o Galaxy S22 Ultra oferece uma carga mais rápida de 45W, pelo que é fácil voltar a carregar à pressa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!