A câmara telescópica do Galaxy S21 Ultra chegará aos rivais da Samsung

A minha experiência com a linha S21 foi em crescendo, quando os vi primeiramente, pareceu-me um pouco do mais do mesmo quando comparado com a linha S20, mas os detalhes fazem a diferença e neste momento considero o S21 Ultra o melhor Smartphone Android da atualidade, saibam porquê aqui.

Foi há mais de um mês, que a Samsung apresentou a linha Galaxy S21. A minha experiência com a linha S21 foi em crescendo, quando os vi primeiramente, pareceu-me um pouco do mais do mesmo quando comparado com a linha S20, mas os detalhes fazem a diferença e neste momento considero o S21 Ultra o melhor Smartphone Android da atualidade, saibam porquê aqui.

Dos três modelos, o que mais chamou a atenção foi o S21 Ultra, um telemóvel que a nível fotográfico nos surpreendeu em todos os sentidos, ainda que os resultados do DXOmARK tenham ficado um pouco aquém do esperado, em uso real é um dos melhores telefones que podem comprar, perde apenas para o último topo de gama Huawei que beneficia de um simbiose perfeita entre câmaras e chipset.

A câmara telescópica do Galaxy S21 Ultra chegará aos rivais da Samsung 1

Além do sensor principal Isocell HM3 de 108 Mpx, um dos principais fatores do S21 Ultra é a sua capacidade de tirar fotos com zoom, com duas câmaras que nos permitem atingir um zoom óptico de 3x e 10x. Esta última câmara não será mais exclusiva do Galaxy S21 Ultra e vamos poder ver isso em modelos concorrentes.

A câmara telescópica do Galaxy S21 Ultra vai chegar a outros smartphones

A Samsung não foi a primeira empresa a implementar a tecnologia de periscópio (Huawei e Oppo chegaram um ano antes com o P30 ProReno 10X Zoom), mas a sua tecnologia pode ser a mais interessante das 3.

Relacionado:  Lista de atualização Huawei HarmonyOS. Primeiro lote revelado

Enquanto Huawei e Oppo reservaram a tecnologia para os seus smartphones topo de gama, a Samsung também é fabricante de componentes electrónicos e isso pode ser uma excelente notícia para o mercado. A Samsung Electro-Mechanics confirmou que iniciou a produção em massa de um novo sensor 10x que esperam poder vender em breve a outros fabricantes.

A câmara telescópica do Galaxy S21 Ultra chegará aos rivais da Samsung 2

O fabricante sul-coreano pretende que esta câmara chegue a outros dispositivos móveis, é de se esperar que nos próximos meses vejamos mais e mais smartphones com essa impressionante teleobjetiva em empresas rivais como Xiaomi ou Motorola.

Além dos dispositivos móveis, outro campo em que veríamos esse sensor implementado seria na área automóvel.

Faz sentido incorporar câmaras 10x num carro? Pode não fazer muito sentido no sentido tradicional, mas para os veículos autônomos, poder captar imagens de tão longe pode fazer a diferença em conseguir um melhor tempo de reação.

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!