Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo Reno 10x Zoom agora pode gravar vídeos em telefoto, ultra wide e periscópicas

O telefone foi lançado com o ColorOS 6.1 baseado no Android Pie e foi atualizado recentemente para o ColorOS 7 com Android 10.

O Oppo Reno 10x Zoom foi sem dúvida um dos smartphones mais impressionantes de 2019. O telefone foi lançado com o ColorOS 6.1 baseado no Android Pie e foi atualizado recentemente para o ColorOS 7 com Android 10. O aparelho começou a receber actualizações de segurança de junho de 2020 na China, com suporte para gravação de vídeo com as câmaras telefoto ultra wide e periscópicas.

OPPO Reno 10x Zoom

Design e câmara são os dois principais fatores de destaquedda série Oppo Reno. O Reno 10x Zoom foi o primeiro smartphone comercialmente disponível da empresa com uma câmara periscópio. Embora a câmara possuísse uma lente ótica de 5x, a marca comercializou o dispositivo com a marca 10x, pois é possível esseaalcance com o zoom híbrido.

Dito isto, como qualquer outro smartphone Oppo, recebeu a atualização ColorOS 7 apenas em abril, apesar desta versão ter sido anunciada em novembro de 2019. Mais tarde, em junho, o telefone recebeu a atualização de patches de segurança de maio de 2020, que também trouxe suporte ao VoWiFi na Índia e suporte Dolby para mais fones de ouvido Bluetooth.

Agora, em julho, o aparelho está a receber um patch de segurança de junho de 2020, que também adiciona suporte para a capacidade de gravação de vídeo com as câmaras telefoto ultra wide e periscópio.

Esta atualização está atualmente limitada a utilizadores na China e também parece ter alguns erros, pelo que vimos de comentários de utilizadores que já instalaram a atualização no seu dispositivo. De qualquer forma, não temos certeza de quando esta atualização irá chegar às versões globais do Reno 10x Zoom.

Quase todos os novos telefones lançados recentemente são capazes de gravar vídeos com todas as câmaras. Portanto, é bom ver a Oppo permitir suporte semelhante para os dispositivos mais antigos via atualização de software para que os seus utilizadores não se sintam abandonados.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!