Android Geek
O maior site de Android em Português

Devem mudar para a Huawei? 10 razões para ajudar na decisão

Até chegarem ao expoente máximo da fotografia em smartphone com o seu Huawei P20 Pro. Um dos motivos de orgulho da marca chinesa é Huawei P20 Pro – Câmara Tripla Leica.

A inovação é um trademark da empresa chinesa e desde o Huawei P9 que a Huawei tem apresentado consistentemente equipamentos com câmaras incríveis em parceria com a Leica. Até chegarem ao expoente máximo da fotografia em smartphone com o seu Huawei P20 Pro. Um dos motivos de orgulho da marca chinesa é Huawei P20 Pro – Câmara Tripla Leica. Não só as câmaras dos equipamentos da Huawei fazem a diferença, como foi das primeiras marcas a apresentar uma solução de AI que consegue resultados incomparáveis em gestão de energia e aproveitamento dos recursos dos equipamentos.

AndroidPit huawei mate 20 vs mate 20 por c

Num mundo em constante evolução tecnológica existem muitas razões para mudar de smartphone e a Huawei tem a sua própria visão sobre as razões que devem levar um consumidor a escolher um telemóvel da marca. A duração da bateria, a qualidade do equipamento e a câmara fotográfica são três dos motivos que a Huawei acredita que fazem a diferença para quem quer um smartphone que corresponda ao seu estilo de vida.

 Os smartphones da Huawei estão equipados com câmaras potentes e capacidades de Inteligência Artificial, que permitem, por exemplo, reconhecer o cenário que está na fotografia. As cores, brilho e contraste são ajustados automaticamente e com precisão para que qualquer um consiga um equilíbrio perfeito e resultados dignos de um profissional. Se está na dúvida sobre qual a marca de smartphones que deve comprar, a Huawei apresenta-lhe 10 razões para que escolha um dos vários equipamentos que a marca disponibiliza em Portugal. 

 

 

#1 Melhor Câmara num smartphone

 

Alcançando uma pontuação geral de 109 pontos no DxOMark Mobile, o Huawei Mate 20 Pro divide o primeiro lugar no ranking do DxOMark Mobile com o seu primo, o P20 Pro. Como o último, ele oferece um excelente desempenho de imagem parada, resultando numa pontuação de 114 pontos. Com 97 pontos, a pontuação de vídeo do Mate 20 Pro é apenas um ponto inferior à do P20 Pro, o que significa que o mais recente FlagShip da Huawei pode fornecer resultados de foto e vídeo de alta qualidade em praticamente qualquer situação fotográfica.

O Huawei Mate20 Pro, um dos equipamentos da marca que conta com uma das melhores câmaras do mercado, vem equipado com uma câmara principal de 40MP, com abertura f/1.8, uma câmara ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2 e ainda uma lente telefoto de 8MP com abertura f/2.4 e estabilização ótica de imagem. Com base no sistema de câmaras da serie Huawei P20, a marca equipou o Mate20 com a lente Leica Ultra Wide Angle de 16 mm. A lente ultra ampla angular e o suporte macro complementam o conjunto de recursos do sistema da câmara.

 

#2  Carregamento Reversível sem Fios

 

O Mate 20 Pro também oferece carregamento sem fio pela primeira vez, a fabricante chinesa conseguiu incluir uma forma de carregamento de “alta velocidade” e oferece a opção de carregar outros dispositivos que também tenham esta funcionalidade directamente do Huawei Mate 20 Pro. Ou seja, podem pousar outros equipamentos em cima do telefone e eles vão carregar (isto se activarem essa opção).

A técnica de carregamento reverso sem fio poderá, portanto, ser usada pelo utilizador para carregar outros smartphones sem fios.

O Huawei Mate 20 Pro é equipado com um carregador super rápido de 40W e é o primeiro carregador super rápido com uma capacidade de bateria de mais de 4000 mAh. 

Não há dúvida que a autonomia da bateria é um item muito importante. Através do Carregamento Reversível sem Fios o smartphone funciona como um banco de energia para dispositivos eletrónicos que suportem o carregamento sem fios. Basta encostar o Mate20 Pro a outro equipamento e partilhar a energia da bateria.

 

#3 Carregamento Rápido

O Huawei Mate 20 Pro está equipado com uma bateria grande de 4200mAh, que comparada com o seu predecessor e até mesmo com o P20 Pro, é muito maior. O Mate 20 Pro terá capacidade de carregamento de 40 watts npara carregar o equipamento de 0% a 70% em apenas 30m.  Ao contrário de outros fabricantes que têm maçãs no logotipo a Huawei irá obviamente incluir o carregador SuperCharge na caixa.

O Huawei SuperCharge de 40 W com Certificação de Segurança de Sistema de Carregamento Rápido TÜV permite carregar a bateria do Mate20 Pro até 70% em 30 minutos.

 

#4 Modo Super Noite

O desempenho geral de baixa luminosidade do Mate 20 Pro é superior ao da maioria dos outros smartphones que testamos, especialmente com o modo noturno de exposição longa de vários segundos. Isso não é muito surpreendente, considerando o quanto o sensor monocromático do P20 Pro melhorou as fotos com pouca luz.

Assim como no P20 Pro, as câmaras são excelentes com profundidade de campo. A teleobjetiva de 3x do telefone faz um ótimo trabalho ao capturar fotos distantes, e o zoom híbrido de 5x adiciona uma mistura digital para oferecer um pouco mais de alcance. Não é perfeito, mas nos nossos testes comparativos, esuperou alguns zooms somente digitais, como no Galaxy Note 9.

Com tecnologia avançada de Estabilização de Imagem assistida por Inteligência Artificial, a Huawei criou o Modo Noturno. Através desta funcionalidade o Mate20 Pro tira fotografias inacreditavelmente nítidas mesmo em condições de baixa luminosidade. O Modo Noturno também pode equilibrar cenas de alto contraste para apresentar imagens incríveis em qualquer ambiente.

 

 #5 EMUI 9.0

 

O sistema operativo é o novo Android 9.0 “Pie” usado em conjunto com a própria skin da Huawei EMUI 9.0. A Huawei reformulou o software de várias maneiras e está a tentar aumentar o desempenho. Portanto, entre outras coisas, a utilização das inúmeras configurações deve ser mais fácil de ser usada. Além disso, a Huawei agora também incorpora a navegação via controlo por gestos, que já se tornou padrão nos smartphones pixel do Google.

O EMUI 9.0 oferece uma experiência de utilização premium, sustentada num interface intuitivo e recursos avançados. O EMUI 9.0 faz a sua estreia de fábrica nos Huawei Mate 20 e Huawei Mate 20 Pro.

As aplicações da EMUI estão longe de ser um bloatware, fornecem uma dúzia de ferramentas utilitárias, como um recurso de calculadora, lanterna, gravador e “controle remoto inteligente”, que funciona como esperado.
O EMUI 9, a versão customizada da Huawei do sistema operativo móvel da Google, o Android 9 (Pie), foi desenhado a pensar no design de smartphones sem botão físico de menu. O EMUI 9 incorpora um design unificado e ergonómico e um menu de configurações simplificado. Através do novo suporte de navegação por gestos, os utilizadores podem interagir facilmente com os seus dispositivos usando apenas toques e swipes. Com os recursos de IA, o Mate20 Pro realiza uma variedade de tarefas desde a identificação do objeto até à contagem de calorias dos alimentos.

 #6 Huawei Share

Transferir ficheiros entre equipamentos apenas com um toque?

Como um pilar fundamental que suporta o ecossistema de todos os cenários, o Huawei Share 3.0 oferece uma melhoria revolucionária na interconexão de dispositivos, permitindo que os utilizadores transfiram arquivos entre smartphones Huawei e o Matebook. Esta solução inovadora, proprietária da Huawei, revoluciona a forma como as pessoas transferem imagens e vídeos: basta um toque para estabelecer uma conexão entre o smartphone e o PC para partilhar arquivos de forma fácil e rápido.

 

#7  Inteligência Artificial

 A Inteligência Artificial fez desaparecer a linha que separa o que se pode sonhar do que se pode fazer.

Com os recursos de IA, o Mate20 Pro realiza uma variedade de tarefas desde a identificação do objeto até à contagem de calorias dos alimentos. A nova função de fotografia assistida por inteligência artificial pode agora reconhecer mais de 1.500 objetos e cenas diferentes na mesma fotoA nova câmara tripla Leica assistida por Inteligência Artificial revela o drama, a textura, a cor e a beleza da vida que lhe vão tirar o fôlego a cada fotografia.

 #8 Zoom

Com um zoom destes, não vai perder nenhum detalhe.

 Não deixe que a sua câmara limite os seus horizontes. Com a nova objetiva ultra grande angular da Leica, capte uma perspetiva impressionantemente ampla mesmo que esteja num espaço apertado.

 

#9 HiVision

Uma visão mais inteligente que o vai ajudar a saber mais sobre o que o rodeia. Só não vai é conseguir encontrar um melhor smartphone para comprar.

 O HiVision é a resposta para a questão de como aproveitar a melhor câmara no mercado de smartphones e usar todas possibilidades da inteligência artificial. Através do HiVision é possível reconhecer produtos e pesquisá-los na Internet para uma compra direta na loja mais barata ou mesmo saber mais sobre uma pintura ou um monumento.

 

#10 Phone Clone

 Phone Clone. Nunca foi tão fácil mudar…

Após tirar o novo telemóvel da caixa, começa tudo de novo: instalar apps, transferir fotografias e mensagens – isto se for de todo possível. É um processo bastante complicado e moroso. Agora, com a nova app Phone Clone, fazer a transferência de telefones é um processo bem mais fácil. AHUAWEI Phone Clone transfere toda a informação importante para o novo telefone sem precisar utilizar cabos, fazer backups ou até mesmo sem estar ligado à internet. Apenas é necessário que os dois equipamentos tenham Wi-Fi e a app Phone Clone instalada.

A Phone Clone está disponível gratuitamente através da Google Play Store e da App Store, quer para Smartphones Android™ com versões Android™ 4.0 e iOS 5 ou superiores. Dependendo do dispositivo, podem ser transferidos os seguintes dados: contactos, mensagens, fotos e vídeos, música e apps. Se for um upgrade de um equipamento HUAWEI, definições e apps, alarmes, memos e até os ícones de apps criados no ecrã principal do telemóvel podem também ser transferidos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais