Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi patenteia smartphone dobrável que é uma cópia descarada do Huawei Mate Xs

E também o carismático Huawei Mate XS. Mas, como sabemos o que a Samsung ou a Huawei fazem, resulta numa normalmente agressiva resposta da Xiaomi.

No ano passado, vimos alguns smartphones dobráveis ​​como o Samsung Galaxy Fold. E também o carismático Huawei Mate XS. Mas, como sabemos o que a Samsung ou a Huawei fazem, resulta numa normalmente agressiva resposta da Xiaomi. Porque, como sempre, a gigante chinesa sempre tenta fornecer tecnologia FlagShip a um preço mais baixo.

Mas tirando o Mi Mix Alpha, que não é um telefone dobrável e que não chegou ao mercado, não vimos notícias da Xiaomi ter planos de lançar no mercado um smartphone dobrável. Embora tenha sido uma das primeiras a demonstrar um telefone dobrável no ano passado, parece que o desvolvimento ainda está em cursos pois uma nova patente de smartphone dobrável da Xiaomi apareceu online.

A nova patente foi identificada na base de dados da CNIPA (Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China). A patente é de um smartphone dobrável da Xiaomi e revela um smartphone dobrável para fora com um ecrã enorme. A patente é muito semelhante ao Mate XS da Huawei.

Segundo as imagens a que tivemos acesso quando desdobrado, temos um módulo de câmara estreito, tal e qual o Huawei Mate Xs. O módulo da câmara consiste numa configuração de câmara quádrupla, flash, microfone e botão. Provavelmente, o botão é pressionado para abrir o telefrone, tal e qual o Huawei Mate Xs.

Xiaomi patenteia smartphone dobrável que é uma cópia descarada do Huawei Mate Xs 1

Fora isso, a patente mostra que o telefone Xiaomi dobrável apresentará dois botões no lado direito, que funcionarão para ligar / desligar e para controlo de volume. Há um microfone na parte superior e na parte inferior. Considerando que, na parte inferior, vão ter a porta USB-C e uma coluna.

A verdadeira questão, este  smartphone dobrável Xiaomi será para lançar no mercado?

Numa conversa com os rapazes do Android Authority, Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants mencionou que novos smartphones dobráveis ​​podem ser esperados este ano. Ele mencionou o Samsung Galaxy Fold 2 e também um novo dispositivo dobrável da Huawei. E quando questionado sobre o telefone dobrável da Xiaomi, a resposta foi positiva. Ele aponta que a Xiaomi também apresentará em breve um telefone dobrável. Portanto, podemos esperar que a Xiaomi lance um dispositivo dobrável no segundo semestre de 2020.

Xiaomi patenteia smartphone dobrável que é uma cópia descarada do Huawei Mate Xs 2

Na minha opinião, um smartphone dobrável da Xiaomi pode ser uma grande oportunidade para mostrarem que também conseguem desenvolver produtos Premium/Luxo. Como a Huawei não pode usar os serviços do Google Play, um telefone de € 2.500 sem os serviços do Google pode ser difícil de vender. E a Xiaomi pode aproveitar esta oportunidade para lançar algo excelente e com um preço agressivo.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!