Xiaomi e OPPO com carregamento de 200W em breve no mercado

De acordo com a fonte, a Xiaomi e a OPPO estão atualmente a testar uma solução de carregamento rápido de 200W.

Marcas como a Infinix, que demonstrou a sua tecnologia de carregamento rápido de 160W, e a Xiaomi, que demonstrou a sua solução HyperCharge de 200W, já demonstraram tecnologias de carregamento rápido, do outro mundo. Apesar de estas velocidades serem completamente insanas, ainda não estavam prontas para uso comercial devido a uma série de requisitos de segurança. No entanto, de acordo com o conhecido Digital Chat Station, as velocidades de até 200W poderão em breve ser comercializadas.

De acordo com a fonte, a Xiaomi e a OPPO estão atualmente a testar uma solução de carregamento rápido de 200W. Espera-se que estas empresas comercializem a solução de 200W, o que significa que o seu próximo telefone Xiaomi ou Oppo poderá vir com um adaptador de carregamento rápido de 200W. Ou, no mínimo, um adaptador de 200W estará disponível separadamente.

Recorde-se que a Xiaomi demonstrou uma velocidade de carregamento de 200W para o Xiaomi Mi 11 Pro, demonstrando que a solução poderia carregar toda a bateria de 4.000mAh do telefone em menos de 8 minutos. Para chegar aos 50%, só demorou 3 minutos e 44 segundos, e para chegar aos 10%, só demorou 44 segundos.

Xiaomi e OPPO com carregamento de 200W em breve no mercado 1

No entanto para já, não há uma palavra oficial sobre quando a tecnologia estará disponível para uso comercial. No entanto, de acordo com um relatório anterior, a Xiaomi poderia iniciar a produção em massa da solução de carregamento rápido de 200W no 2º trimestre deste ano.

A Oppo, por outro lado, já tinha começado a produzir em massa a tecnologia de carregamento rápido com fios de 125W. A empresa está a testar a tecnologia com baterias de células duplas e a utilizar chips de deteção de segurança de baterias para implementar tecnologia de carregamento inteligente. No entanto, a empresa poderá começar a produzir em massa a solução de 200W, e poderíamos vê-la em breve nos próximos equipamentos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!