MWC 2022 vai mesmo acontecer apesar da variante Omicron

O executivo anunciou a notícia no site oficial da MWC, e prosseguiu afirmando que o evento vai contar com a assistência de especialistas em saúde, cientistas e representantes do governo para garantir que as pessoas possam “reunir-se em segurança” no evento deste ano.

O Mobile World Congress em Barcelona em 2022 ainda está agendado para começar este ano. Esta notícia surge apesar das crescentes preocupações com a variante Omicron da COVID-19, que tem sido associada a um aumento do número de casos de infeção em todo o mundo nos últimos meses.

Um padrão de saúde mais elevado estará em vigor para o Mobile World Congress deste ano, de acordo com John Hoffman, CEO da GSM Association (GSMA), para garantir a segurança dos participantes. O executivo anunciou a notícia no site oficial da MWC, e prosseguiu afirmando que o evento vai contar com a assistência de especialistas em saúde, cientistas e representantes do governo para garantir que as pessoas possam “reunir-se em segurança” no evento deste ano.

MWC 2022 vai mesmo acontecer apesar da variante Omicron 1

Para já, mais de 1.500 expositores de aproximadamente 150 países diferentes deverão participar na grande conferência em Las Vegas. Para quem não está familiarizado com o evento, o Mobile World Congress (MWC) Barcelona é uma das maiores exposições de tecnologia móvel, com várias marcas a mostrarem as suas mais recentes inovações na tecnologia de smartphones aos participantes. No passado, o evento atraiu mais de 100.000 participantes no total. No entanto, embora o evento seja bem apreciado pelos entusiastas, o número crescente de infeções coronavírus tem levado alguns a expressar preocupação sobre o mesmo.

MWC 2022 vai mesmo acontecer apesar da variante Omicron 2

De acordo com o diário tracker do New York Times para Espanha, os casos de COVID da região atingiram um total de 124.309 no dia 9 de janeiro de 2022. Notavelmente, esta é a segunda grande conferência a ter o seu evento a continuar com os participantes ao vivo. O GSMA tinha sido adiado e acabou mesmo por cancelar o evento em 2020 devido à pandemia. Como resultado, resta saber se a MWC 2022 será ou não cancelada no futuro. Por isso, fiquem atentos para mais informações, que deverão chegar nas próximas semanas.

Vai gostar de saber:  HMD Ridge Pro: Novo Smartphone Económico com Grande Bateria

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!