Xiaomi MIUI 12.5 estável com atrasos, beta começa apenas em janeiro

Agora temos mais alguns detalhes acerca da versão intermediária (.5) beta e estável, e ainda as suas datas.

Este mês a Xiaomi confirmou a chegada da próxima iteração da MIUI, a MIUI 12.5. Agora temos mais alguns detalhes acerca da versão intermediária (.5) beta e estável, e ainda as suas datas.

Segundo uma publicação no Telegram, a versão estável da MIUI 12.5 vai chegar o mais tardar, em fevereiro de 2021 na china. Esta informação foi colocada no canal da MIUI da Turquia. Esta publicação menciona que não existem planos, para um programa fechado beta, pelo menos até ao final de 2020.

Xiaomi MIUI 12.5 estável com atrasos, beta começa apenas em janeiro 1

A MIUI 12.5 vai ser uma atualização moderada da MIUI 12, que foi lançada no passado mês de abril. No passado as versões intermediárias MIUI como a 11.5, 10.5 e 9.5 não nos trouxeram mudanças significativas. Dito isto, a Xiaomi habitualmente mantém as coisas simples nestas versões intermediárias, guardando assim de certa forma os seus trunfos para a maior mudança na Interface de Utilizador, na versão seguinte.

A publicação em questão, menciona que o atraso da atualização, se prende devido ao tempo de férias atualmente na china. Quando a Xiaomi confirmou a MIUI 12.5, a marca confirmou que iria suspender os seus programas beta semanais. Caso não saibam, a Xiaomi geralmente começa com um programa beta fechado, onde apenas alguns utilizadores individuais, podem ter acesso à nova versão MIUI. Sendo que pouco depois, é expandido para o programa beta semana, e depois a consequente versão estável.

Relacionado:  GM da Lenovo Mobile confirma que o Legion Phone 3 Pro vai ter Snapdragon 898

Xiaomi MIUI 12.5 estável com atrasos, beta começa apenas em janeiro 2

Um ponto que merece ser realçado é que a próxima versão da MIUI, é esperada que traga uma versão de Modo Desktop (como por exemplo o Samsung Dex), animações melhoradas e algumas mudanças quanto à privacidade do utilizador. Se a informação for correta, o programa beta fechado começa em janeiro de 2021, e se forem utilizadores globais, não esperem uma versão estável antes do primeiro trimestre do próximo ano.

Existe ainda uma possibilidade da Xiaomi anunciar a nova IU, no lançamento da sua nova linha de flagship Mi 11. Vamos aguardar por mais informações.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!