Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi A1 ou Android One já é oficial

O Xiaomi Mi A1 é um smartphone Android One, que foi criado pela Xiaomi e Google. No último mês a Xiaomi lançou o Mi 5X na China. O Mi A1 é basicamente o mesmo smartphone, que chega com as mesmas especificações mas que chega com uma experiência de Android Puro.

Xiaomi Mi A1 ou Android One já é oficial 1

Xiaomi Mi A1 Design e Ecrã

Com um corpo todo em metal e uma aparência claramente similar ao Xiaomi Mi 5X, o Xiaomi Mi A1 chega em três cores como Black, Rose Gold e Gold. A traseira do equipamento contém uma configuração de dupla câmara, e um sensor de impressões digitais. A variante em Black do Mi A1 vem com uma camada anti-impressões digitais. O Xiaomi Mi A1 tem as dimensões de 155.4 x 75.8 x 7.3mm e um peso de 165 gramas. Com um ecrã de 5.5 polegadas Full Hd 1920 x 1080p. O seu ecrã tem protecção pela Corning Gorilla Glass. Deverá ter a mesma versão Gorilla Glass 3 que está disponível no Mi 5X.

 Xiaomi Mi A1 ou Android One já é oficial 2

Dupla Câmara

O Xiaomi Mi A1 consegue imagens perfeitas usando uma configuração de dupla câmara de topo, que inclui uma lente de 12MP grande angular para fotos panorâmicas, e uma de 12MP telefoto para fotos tipo retratos com um zoom óptico de 2x e um digital de 10x. Consegue fotos com bastante luz mesmo em condições de luminosidade muito baixa, graças aos 1.25micron pixeis. Os sensores da dupla câmara trabalham em conjunto para conseguir uma foto, com uma experiência de fotografia tipo DSLR. A Xiaomi afirma mesmo que as câmaras do Mi A1 conseguem, uma performance similar à do iPhone 7 Plus.

Xiaomi Mi A1 ou Android One já é oficial 3

O Mi A1 contém uma câmara de 5MP frontal. No evento de lançamento do equipamento, a marca mostrou várias fotografias que mostra uma melhor experiência melhor no Xiaomi Mi A1, em comparação ao iPhone 7 Plus e One Plus 5. O Xiaomi Mi A1 consegue melhores imagens com efeito bokeh, e melhor definição do que no iPhone 7 Plus e One Plus 5. Como podem ver nas imagens abaixo.

Xiaomi Mi A1 ou Android One já é oficial 4

Performance

Como no Xiaomi Mi 5X o Mi A1 também é equipado com o eficiente Snapdragon 625, com 4GB de RAM e 64GB de memória interna, com uma slot microSD. Tem ainda uma porta USB Type-C que pode ser usada para carregar rapidamente a sua bateria de 3080mAh.

Uma camada de grafite que é usada em vários smartphones, é usada para dispersar o calor rapidamente. A presença desta tecnologia no Mi A1 consegue reduzir a temperatura em 2º. O Mi A1 promete uma performance de áudio impressionante, com a ajuda do seu amplificador de 10v inteligente, que é activado assim que o smartphone está a tocar música e quando estamos com os auscultadores ligados. O Mi A1 também inclui um jack áudio de 3.5mm.

 

Experiência Android One

Como o Mi A1 é um smartphone Android One, não tem a assinatura da Xiaomi através da IU MIUI. Assim os utilizadores conseguem beneficiar de uma experiência real do Android 7.1 Nougat Stock. No entanto para as fotografias o Mi A1 contém uma característica da app câmara MIUI, que trás as funcionalidades de Beautify 3.0 e Smart Beautify. O Mi A1 pode assim esperar updates com a maior regularidade, e tirar partido do espaço ilimitado no Google Fotos. Também é incluído outras apps da Xiaomi MIUI como a Mi Store e a app Mi Remote.

 

Preços e disponibilidade

O Xiaomi Mi A1 não vai chegar só à Índia, mas a mais regiões como podem ver na imagem abaixo.

Xiaomi Mi A1 ou Android One já é oficial 5

Na Índia o smartphone vai estar disponível a partir de 12 de Setembro, exclusivamente pela loja Mi.com e pelo Flipkart com um preço de Rs.14,999 ou $234. Vai estar também disponível para compras offline pelas lojas Mi Home, e outras lojas de retalho a partir da mesma data.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link