Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi já testa Android 8.1 Oreo para o Mi A1

Xiaomi lançou o Mi A1 em Setembro 2017, e foi o primeiro equipamento da fabricante chinesa a correr a plataforma Android One, que garante actualizações contínuas e a tempo do SO. A fabricante de smartphones enviou a actualização para Android 8.0 Oreo, apesar de algumas dificuldades técnicas durante o envio.

Agora é tempo de chegar a actualização para Android 8.1, mas a Xiaomi ainda não anunciou uma altura específica para o lançamento OTA. Estranho o equipamento ainda não ter ganho o suporte para Google Treble.

Em qualquer caso as fontes indicam que a Xiaomi estará a ter um teste beta, em segredo para testar afincadamente o Android 8.1 Oreo juntamente à patch de segurança de Junho. Isto deve significar que o envio OTA deverá chegar dentro de algumas semanas, provavelmente para o final deste mês, ou no princípio de Julho.

De notar que a Xiaomi prometeu que o Mi A1, seria um dos primeiros equipamentos a receber o novo Android P, assim que chegue. Isto é tudo muito interessante, se a marca o conseguir a tempo.

Xiaomi já testa Android 8.1 Oreo para o Mi A1 1

Com um corpo todo em metal e uma aparência claramente similar ao Xiaomi Mi 5X, o Xiaomi Mi A1 chega em três cores como Black, Rose Gold e Gold. A traseira do equipamento contém uma configuração de dupla câmara, e um sensor de impressões digitais. A variante em Black do Mi A1 vem com uma camada anti-impressões digitais. O Xiaomi Mi A1 tem as dimensões de 155.4 x 75.8 x 7.3mm e um peso de 165 gramas. Com um ecrã de 5.5 polegadas Full Hd 1920 x 1080p. O seu ecrã tem protecção pela Corning Gorilla Glass. Deverá ter a mesma versão Gorilla Glass 3 que está disponível no Mi 5X.

Como o Mi A1 é um smartphone Android One, não tem a assinatura da Xiaomi através da IU MIUI. Assim os utilizadores conseguem beneficiar de uma experiência real do Android 7.1 Nougat Stock. No entanto para as fotografias o Mi A1 contém uma característica da app câmara MIUI, que trás as funcionalidades de Beautify 3.0 e Smart Beautify. O Mi A1 pode assim esperar updates com a maior regularidade, e tirar partido do espaço ilimitado no Google Fotos. Também é incluído outras apps da Xiaomi MIUI como a Mi Store e a app Mi Remote.

 

Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais