Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi já testa Android 8.1 Oreo para o Mi A1

Xiaomi lançou o Mi A1 em Setembro 2017, e foi o primeiro equipamento da fabricante chinesa a correr a plataforma Android One, que garante actualizações contínuas e a tempo do SO. A fabricante de smartphones enviou a actualização para Android 8.0 Oreo, apesar de algumas dificuldades técnicas durante o envio.

Agora é tempo de chegar a actualização para Android 8.1, mas a Xiaomi ainda não anunciou uma altura específica para o lançamento OTA. Estranho o equipamento ainda não ter ganho o suporte para Google Treble.

Em qualquer caso as fontes indicam que a Xiaomi estará a ter um teste beta, em segredo para testar afincadamente o Android 8.1 Oreo juntamente à patch de segurança de Junho. Isto deve significar que o envio OTA deverá chegar dentro de algumas semanas, provavelmente para o final deste mês, ou no princípio de Julho.

De notar que a Xiaomi prometeu que o Mi A1, seria um dos primeiros equipamentos a receber o novo Android P, assim que chegue. Isto é tudo muito interessante, se a marca o conseguir a tempo.

Xiaomi já testa Android 8.1 Oreo para o Mi A1 1

Com um corpo todo em metal e uma aparência claramente similar ao Xiaomi Mi 5X, o Xiaomi Mi A1 chega em três cores como Black, Rose Gold e Gold. A traseira do equipamento contém uma configuração de dupla câmara, e um sensor de impressões digitais. A variante em Black do Mi A1 vem com uma camada anti-impressões digitais. O Xiaomi Mi A1 tem as dimensões de 155.4 x 75.8 x 7.3mm e um peso de 165 gramas. Com um ecrã de 5.5 polegadas Full Hd 1920 x 1080p. O seu ecrã tem protecção pela Corning Gorilla Glass. Deverá ter a mesma versão Gorilla Glass 3 que está disponível no Mi 5X.

Como o Mi A1 é um smartphone Android One, não tem a assinatura da Xiaomi através da IU MIUI. Assim os utilizadores conseguem beneficiar de uma experiência real do Android 7.1 Nougat Stock. No entanto para as fotografias o Mi A1 contém uma característica da app câmara MIUI, que trás as funcionalidades de Beautify 3.0 e Smart Beautify. O Mi A1 pode assim esperar updates com a maior regularidade, e tirar partido do espaço ilimitado no Google Fotos. Também é incluído outras apps da Xiaomi MIUI como a Mi Store e a app Mi Remote.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link