Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi inicia teste interno do Android Q para Mi 9 com a versão MIUI Developer

Esta versão de programador significa que o Android Q estará disponível para todos os utilizadores do Mi 9 em breve.

A Xiaomi anunciou oficialmente que iniciou o teste interno do Android Q para os modelos Mi 9 que correm a versão MIUI Developer. A gigante de tecnologia tinha no mês passado a versão de experiência do Android Q Beta Priority para o mesmo dispositivo. Mas estava disponível apenas para alguns seleccionados. Esta versão de programador significa que o Android Q estará disponível para todos os utilizadores do Mi 9 em breve.Xiaomi Mi 9 A Xiaomi confirmou no início de junho a lista de smartphones que devem receber o Android Q beta no último trimestre (Q4) do ano. Os modelos incluem Xiaomi Mi 9 SE, Xiaomi Mi 8, Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, Xiaomi Mi 8 Screen Fingerprint Edition, Xiaomi Mi MIX 2S, Xiaomi Mi MIX 3, Redmi K20 e Redmi K20 Pro. O Redmi Note 7 e Redmi Note 7 pro estarão a receber o Android Q beta no primeiro trimestre de 2020.

O Mi 9 é um dos melhores smartphones da Xiaomi em termos de design. O telefone foi lançado no início deste ano a correr o MIUI 10 baseado no Android Pie. O Android Q traz vários novos recursos, mas o foco principal está no melhoramento dos recursos de privacidade para os utilizadores. Os utilizadores com telefones Android Q terão o poder de decidir se uma aplicação pode aceder ao local enquanto está a ser executado em segundo plano. Quando uma aplicação começa a aceder aos dados de localização, um microfone ou uma câmara, o Android Q exibe um ícone correspondente na barra de notificação para informar ao utilizador qual a aplicação que está com a permissão. O Android Q vem com suporte nativo para o modo escuro. Este recurso está actualmente integrado ao MIUI 10.

Lembramos, que o Mi 9 possui um ecrã Samsung AMOLED de 6,39 polegadas. O telefone é alimentado por um chipset Snapdragon 855. Também vem com uma câmara selfie de 20MP e na parte traseira, há uma câmara grande angular de 48MP + 12MP + 16MP. O dispositivo recebe a sua energia de uma bateria de 3300mAh.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais