Android Geek
O maior site de Android em Português

Honor Vision: é uma TV mais inteligente, mas para a Honor é muito mais do que isso

Este passo não é apenas notável porque expande a gama de produtos do fabricante que é conhecido por apenas smartphones e alguns wearables.

Como esperado a Honor lançou oficialmente o seu primeiro televisor neste sábado. A Honor
Vision foi apresentada em Dongguan, China. Este passo não é apenas notável porque expande a gama de produtos do fabricante que é conhecido por apenas smartphones e alguns wearables. Mas acima de tudo, porque no novo dispositivo recentemente apresentado temos o novo sistema operativo Huawei HarmonyOS em  execução. Essa não é apenas uma mensagem clara para Washington, mas também uma mudança sustentável de estratégia.

Honor Vision: é uma TV mais inteligente, mas para a Honor é muito mais do que isso 1Honor Vision deve tornar-se o centro de controlo inteligente da casa

O novo dispositivo Honor lembra o conceito de uma mistura de Apple TV, Amazon e Alexa,  Google Home ou Home Pod.

A Honor Vision é algo como uma Smart TV com uma oferta de filmes e parceiros exclusivos integrados, que podem ser acedidos ​​diretamente de lá. Além disso, os membros da família podem partilhar as suas fotos uns com os outros e também projetar diretamente do smartphone para o ecrã.

A Honor Vison também deve ser pensada como um centro de controlo para aplicações domésticas inteligentes no futuro.

Relativamente a disponibilidade e quais os países que serão abrangidos neste momento,  o comunicado de imprensa não diz nada que esclareça estes pontos. Em contraste, o preço é dado como RMB 3.799 (2 GB e 16 GB ROM) e 4.799 (2 GB e 32 GB ROM). Isso equivale a cerca de 475 euros ou 600 euros - um preço relativamente barato para um ecrã de 55 polegadas com display 4K HDR.

A Honor Vision pode ser o ponta de lança numa nova táctica da Huawei

Claro, sem ter testado o dispositivo, não é possível dizer muito sobre a real funcionalidade e qualidade. Mas quem já teve um equipamento Honor sabe bem que a regra é especificações e qualidade de topo por um preço baixo, vamos, supor que este também é o caso com a Honor Vison.

Honor Vision: é uma TV mais inteligente, mas para a Honor é muito mais do que isso 2

A Honor Vision usa como componentes apenas componentes desenvolvidos internamente, como o SoC Honghu 818 ou o seu próprio NPU (chipset para uma câmara inteligente).

A Huawei está a conseguir mostrar que o desenvolvimento interno no qual tem investido há décadas pode dar frutos muito rapidamente no sentido de dispensar até certo ponto  a tecnologia que os EUA de Trump não querem vender com argumentos falsos de segurança.

Com o lançamento da sua própria smart TV, a Huawei envia uma mensagem clara: estamos preparados e dispostos a seguir o nosso próprio caminho - se necessário.

Se um sistema operativo como o HarmonyOS também for bem-sucedido fora da China, isso seria um grande problema para o Google e o Android a médio e longo prazo.

Voltando à Honor Vision, estamos a falar de uma TV barata e inteligente que parece ser um primeiro passo para superar a dependência de componentes dos EUA.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais