Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei. Tudo o que precisam saber sobre o novo sistema operativo, HarmonyOS

O HarmonyOS proporcionará uma experiência inteligente em todos os cenários de utilização

Na Huawei Developer Conference de dia 09/08/2019, a Huawei lançou o HarmonyOS - um novo sistema operativo baseado em microkernel, projetado para oferecer uma experiência de utilização mais equilibrada a todos os equipamentos e momentos.

Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei, explicou o racional da empresa por trás do desenvolvimento deste novo sistema operativo. "Estamos a entrar numa era em que as pessoas esperam uma experiência holística inteligente em todos os dispositivos e cenários. Para corresponder a essa necessidade, achamos importante ter um sistema operativo com uma plataforma melhorada. Precisávamos de um sistema compatível com todos os cenários, que podem ser utilizados numa ampla variedade de dispositivos e plataformas, e que possam atender à procura do consumidor por uma menor latência e maior segurança. "

"Estes foram os nossos objetivos com o HarmonyOS", continuou: "O HarmonyOS é completamente diferente do Android e do iOS. É um SO baseado em microkernel que proporciona uma experiência suave em todos os momentos. Tem uma arquitetura confiável e segura que oferece o suporte perfeito para a colaboração entre dispositivos. O utilizador poderá desenvolver as suas aplicações uma vez, e de seguida, implementá-las de maneira flexível em diversos equipamentos diferentes. "

Tradicionalmente, os novos sistemas operativos são lançados em conjunto com o lançamento de novos modelos de equipamentos. Já há 10 anos, a Huawei imaginou um futuro em que a inteligência se integraria perfeitamente em todos os aspetos das nossas vidas, começando a explorar como poderia proporcionar essa experiência - transcendendo os limites do espaço físico e abrangndo diferentes hardwares e plataformas.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais