Xiaomi Car visto em testes na neve com o seu CEO Lei Jun ao volante

No início desta semana, um blogger na Weibo partilhou imagens que mostravam a gigante tecnológica chinesa no processo de teste de um modelo de veículo elétrico que ainda não foi anunciado. De acordo com o blogger que partilhou as imagens no site chinês Weibo, o fundador da empresa, Lei jun, esteve presente durante este teste.

O Xiaomi Car foi visto recentemente a submeter-se a um teste climático na China. Lei jun, fundador e atual CEO da empresa, foi uma das pessoas que andou no veículo elétrico durante os seus testes na neve, que em breve será lançado.

No início desta semana, um blogger na Weibo partilhou imagens que mostravam a gigante tecnológica chinesa no processo de teste de um modelo de veículo elétrico que ainda não foi anunciado. De acordo com o blogger que partilhou as imagens no site chinês Weibo, o fundador da empresa, Lei jun, esteve presente durante este teste.

Xiaomi Car visto em testes na neve com o seu CEO Lei Jun ao volante 1

Dito de outra forma, a empresa estava obviamente a colocar o Xiaomi Car nos seus ritmos em condições de tempo extremamente frio, e é altamente provável que também estivesse a realizar outras calibrações cruciais ao mesmo tempo.

Parece que Lei jun estava ao volante de uma das unidades de teste quando dois modelos de veículos elétricos diferentes foram vistos. Isto significa que foi ele que conduziu o carro novo através dos seus ritmos nos vários testes. Ao olhar para estas imagens, podemos dizer que a Xiaomi escondeu a maioria dos elementos de design deste veículo elétrico que será em breve lançado; no entanto, ainda somos capazes de ver os contornos gerais do veículo. Como resultado, podemos antecipar que o Xiaomi Car seja um modelo na classe sedan desportivo.

Xiaomi Car visto em testes na neve com o seu CEO Lei Jun ao volante 2

O mesmo blogger também tinha afirmado, com base no recente avistamento, que havia também um sensor LiDAR no telhado do veículo, o que dá uma pista sobre a assistência do condutor do veículo ou a tecnologia de condução autónoma (autónoma). Continua a faltar informações específicas sobre este veículo; no entanto, prevê-se que o primeiro veículo elétrico produzido por esta empresa será um sedan de tamanho médio e estará inicialmente disponível em duas iterações distintas. Além disso, há rumores de que o automóvel será anunciado em algum momento durante o segundo semestre deste ano, prevendo-se que o início das vendas ocorra durante o ano de 2024.

Xiaomi vai lançar o seu primeiro automóvel eléctrico em 2024

Até 2024, a Xiaomi espera lançar o seu primeiro carro. Será um veículo de 4 portas totalmente elétrico. Um design semelhante ao que a Tesla produz. A Xiaomi, no entanto, apostaria num preço mais baixo do que o seu rival americano, porque o automóvel pode custar menos de $30.000.

O negócio incluiria o Xiaomi Pilot, um sistema de condução autónomo auto-desenvolvido, com o seu carro. Assim, proporcionaria um sistema seguro e automatizado, uma vez que se baseia na tecnologia LiDAR. No negócio automóvel, a Xiaomi não pretende apenas passear por este sector. A empresa anunciou investimentos de 1,5 mil milhões de dólares e 10 mil milhões de dólares nos próximos dez anos, anteriormente este ano. Isto é o que é preciso para entrar num campo tão bem regulamentado e delineado.

Xiaomi Car visto em testes na neve com o seu CEO Lei Jun ao volante 3

O que a Xiaomi poderá fornecer em comparação com os seus concorrentes ainda é desconhecido. Fabricar automóveis é um processo diferente de fabricar smartphones. A fixação de preços dos automóveis é um problema significativo para o sector automóvel, e estará, sem dúvida, no centro da discussão. Os fabricantes terão de restabelecer o equilíbrio, proporcionando a melhor qualidade a custos baratos, o que ainda está muito longe de ser a situação atual, uma vez que vários países se preparam para proibir automóveis novos com motor de combustão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês