Huawei Cloud entrou nas finais do Franz Edelman Award

No centro deste sucesso estão os 39 cientistas da Huawei em 16 centros de investigação dentro e fora da China, liderados por Yuan Xiaoming, Cientista Chefe do Centro de Investigação do Algoritmo Huawei Cloud. O seu trabalho árduo e dedicação ao desenvolvimento de soluções de ponta em termos de agendamento de recursos de nuvens colocaram Huawei na disputa por um dos prémios mais procurados em ciências de gestão.

Huawei foi nomeada como um dos seis finalistas do prestigiado Concurso do Prémio Franz Edelman 2023 pela sua inovadora tecnologia de agendamento de recursos em nuvem. Esta tecnologia é uma referência na utilização de recursos da rede de meios de comunicação, tendo-a aumentado em mais de 30% com algoritmos inovadores e levando a um crescimento de dez vezes mais nos negócios de live-streaming.

No centro deste sucesso estão os 39 cientistas da Huawei em 16 centros de investigação dentro e fora da China, liderados por Yuan Xiaoming, Cientista Chefe do Centro de Investigação do Algoritmo Huawei Cloud. O seu trabalho árduo e dedicação ao desenvolvimento de soluções de ponta em termos de agendamento de recursos de nuvens colocaram Huawei na disputa por um dos prémios mais procurados em ciências de gestão.

O Prémio Franz Edelman é atribuído anualmente pela INFORMS para reconhecer realizações notáveis na investigação operacional e na ciência de gestão. É avaliado com base em quanto valor foi acrescentado a uma organização ou sociedade através de qualquer tipo de pesquisa operacional ou projecto de ciência de gestão. O prémio também analisa a melhoria dos processos, produtos ou serviços de uma empresa, assim como o seu desempenho empresarial.

Huawei Cloud entrou nas finais do Franz Edelman Award 1

A tecnologia de agendamento de recursos da Huawei Cloud não é exceção e tem um enorme impacto não só nos negócios da Huawei, mas também nas redes de comunicação social em todo o mundo. A melhor qualidade de serviço (QoS) tem permitido a empresas em todo o mundo testemunhar um crescimento sem precedentes da transmissão em directo ao longo dos últimos dois anos – até dez vezes mais do que antes.

O mundo estará atento quando se descobrir se levarão este prestigioso prémio para casa em 2023. Felizmente, podemos ter a certeza de que a sua equipa inovadora de investigadores continuará o seu trabalho árduo, independentemente do que aconteça, revolucionando ainda mais as tecnologias de agendamento de recursos na nuvem e contribuindo ainda mais valor para a sociedade no processo.

Huawei continua na linha da frente em inovação

O Prémio Franz Edelman é atribuído anualmente pelo Institute for Operations Research and the Management Sciences (INFORMS) para reconhecer as realizações nas ciências de gestão. A tecnologia de agendamento de recursos da nuvem do Huawei Cloud fornece uma solução que aumenta em mais de 30% a utilização dos recursos da rede de meios de comunicação com os seus algoritmos inovadores. A melhoria da qualidade do serviço (QoS) resultou num crescimento do negócio de live-streaming dez vezes maior nos últimos dois anos.

Huawei tem 39 cientistas em 16 centros de investigação, tanto dentro como fora da China, para investigação sobre a programação de recursos nebulosos. Yuan Xiaoming, o cientista chefe do Huawei Cloud Algorithm Innovation Lab, colaborou com especialistas na área de streaming ao vivo para trabalhar na maximização da utilização de recursos e fornecer qualidade de serviço sob facturação de largura de banda de 95º percentil. Encontraram duas dificuldades durante o processo de resolução de problemas.

Huawei Cloud entrou nas finais do Franz Edelman Award 2

Para abordar estas questões, os peritos construíram uma série de modelos de programação matemática que fornecem um paradigma para a continuação da investigação. Além disso, realizaram uma análise aprofundada da estrutura e das características matemáticas dos modelos. Dividiram os problemas em sub-problemas, para os quais foram desenvolvidos algoritmos que combinam a fácil resolução e implementação de problemas com alta eficiência e estabilidade.

Os resultados de experiências numéricas mostram que estes algoritmos melhoram a utilização da rede de meios em mais de 30%, e também fornecem melhores indicadores de Qualidade de Serviço (QoS), tais como uma maior taxa de sucesso de puxar o fluxo, menor congelamento do quadro em 100 segundos, e menos tempo necessário antes de reproduzir o primeiro quadro. Também traz outros aspectos de programação para novos níveis, tais como o seu algoritmo MKSP de percursos mais curtos líder da indústria e a sua colaboração com a Rede Huawei Backbone (uma característica exclusiva da indústria), juntamente com serviços de nuvem avançados. Esta pesquisa relacionada com a calendarização rendeu trinta patentes e seis trabalhos de investigação.

Conclusão

Em conclusão, a tecnologia de agendamento de recursos da nuvem Huawei Cloud é uma inovação verdadeiramente impressionante. Tem permitido às redes de meios de comunicação aumentar a sua utilização de recursos em mais de 30% e permitiu-lhes experimentar um crescimento de dez vezes no seu negócio de live-streaming nos últimos dois anos. Este feito notável foi reconhecido pelo Institute for Operations Research and the Management Sciences (INFORMS) quando nomearam a Huawei entre os seis finalistas do Concurso do Prémio Franz Edelman 2023.

O sucesso da Huawei deve-se, em grande parte, à sua equipa de 39 cientistas em 16 centros de investigação em todo o mundo que têm trabalhado arduamente nos seus algoritmos de agendamento de recursos na nuvem. Com este tipo de dedicação e pensamento inovador, podemos esperar realizações ainda maiores da Huawei no futuro.

No AndroidGeek, acreditamos que é importante manter-se actualizado com as últimas notícias e avanços na tecnologia. É por isso que nos esforçamos por trazer aos nossos leitores todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia, para que possa manter-se informado e tomar decisões inteligentes sobre as suas compras. Esperamos que regresse regularmente para verificar que novas inovações existem no mercado!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!