Xiaomi 13 vai ser mais ergonómico com molduras muito finas

Após o anúncio, o diretor executivo da empresa, Lei jun, forneceu alguns detalhes adicionais sobre os tão aguardados smartphones. O Xiaomi 13 vai ser um dos telefones mais ergonómicos Na Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei jun, revelou algumas informações sobre o próximo telemóvel que a empresa vai lançar.

O dia que os fãs da Xiaomi têm estado à espera está cada vez mais perto de chegar. A série Xiaomi 13 e MIUI 14 serão reveladas no evento que terá lugar no dia 1 de dezembro, de acordo com o anúncio feito pela empresa. Após o anúncio, o diretor executivo da empresa, Lei Jun, forneceu alguns detalhes adicionais sobre os tão aguardados smartphones.

Xiaomi 13 vai ser mais ergonómico com molduras muito finas 1

O Xiaomi 13 vai ser um dos telefones mais ergonómicos

Na Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei jun, revelou algumas informações sobre o próximo telemóvel que a empresa vai lançar. O cartaz oficial indica que a moldura de três lados do telefone mede 1,61 milímetros. A única parte que mede 1,81 milímetros é o moldura inferior do smartphone. O rácio global entre o ecrã e o corpo é de 93,3%. O Xiaomi 13 tem uma largura de 71,5 milímetros. Além disso, o recorte para a sua câmara frontal é a primeira coisa que vemos quando olhamos para o display.

O facto de o telefone ser resistente à água é mais uma característica que não pode ser ignorada. A certificação IP68 será incluída em todos os telefones da série Xiaomi 13. A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 servirá de base tanto para o Xiaomi 13 como para o Xiaomi 13 Pro. De momento ainda se desconhece se a série Xiaomi 13 irá ser enviada com a versão mais recente da MIUI 14 pré-instalada. Caso contrário, será um dos primeiros telefones a receber a atualização MIUI 14 quando estiver disponível.

Xiaomi 13 vai ser mais ergonómico com molduras muito finas 2

O Xiaomi 13 irá alegadamente chegar com uma série de melhorias significativas em relação ao seu antecessor. A fonte afirma que será equipado com um ecrã AMOLED de 6.2 polegadas que terá uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120Hz. O produto que em breve será lançado será equipado pelo principal processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, que é fabricado com um processo de 4nm, de acordo com as recentes informações.

A câmara no smartphone será da nova série Sony IMX8 de 50 megapixels. O Xiaomi 13 também parece indicar de que irá suportar o carregamento com fios a 120W, o que é significativamente superior aos 67W oferecidos pelo seu antecessor.

Xiaomi 13 vai ser mais ergonómico com molduras muito finas 3

Neste momento, esta é toda a informação que temos relativamente ao Xiaomi 13. O dispositivo parece ter um fator de forma compacto e um design mais retangular, de acordo com renders que foram divulgados anteriormente. O ecrã tem molduras estreitas e um recorte de buraco de perfuração centrado no ecrã. Um módulo de câmara quadrada que contém três sensores e um flash LED está localizado no painel traseiro do dispositivo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!