Xiaomi 13 e Redmi Note 12 foram ambos vistos em certificação

De acordo com um relatório da MySmartPrice, um novo smartphone Xiaomi foi recentemente aprovado na certificação ECC. A lista de certificação mostra que os novos modelos são 2210132G e 2210133G, respectivamente. O relatório tem razões para crer que estes dois novos modelos são parte da nova série Xiaomi 13.

Há cerca de um mês, a Xiaomi lançou oficialmente três smartphones flagship. Estes equipamentos são o Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra. Agora, há um relatório que aponta para a próxima geração de smartphones flagship da Xiaomi.

De acordo com um relatório da MySmartPrice, um novo smartphone Xiaomi foi recentemente aprovado na certificação ECC. A lista de certificação mostra que os novos modelos são 2210132G e 2210133G, respectivamente. O relatório tem razões para crer que estes dois novos modelos são parte da nova série Xiaomi 13. Além disso, dois novos telefones Redmi foram também aprovados na certificação ECC. Os números dos modelos destes smartphones Redmi são 22101316G e 22101316UG, respectivamente. O relatório também afirma que estes dois novos telefones pertencem à série Redmi Note 12.

Xiaomi 13 e Redmi Note 12 foram ambos vistos em certificação 1

É importante notar que a letra “G” no final do modelo do produto pode representar que o smartphone é um modelo global. Isto significa que vai chegar às prateleiras, tanto dentro como fora da China. Ao mesmo tempo, estes novos telefones foram registados sob Xiaomi Communications. Para outros conteúdos como a configuração do produto, o website de certificação não o divulgou.

Xiaomi 13 e Redmi Note 12 foram ambos vistos em certificação 2
Xiaomi 13

A série Xiaomi 13 será equipada com uma bateria de uma única célula de 100W suportada pelos chips de carregamento desenvolvidos pela própria empresa. O dispositivo é também equipado com um suporte para carregamento rápido sem fios de 50W.

Xiaomi 13 e Redmi Note 12 foram ambos vistos em certificação 3

O leaker Digital Chat Station tem vindo a revelar alguns detalhes interessantes sobre a próxima série de smartphones da Xiaomi. Anteriormente, o leaker lançou alguma luz sobre o processador da série e a data de lançamento. Hoje, revelou que a empresa irá utilizar uma bateria de 100W de uma única célula na série Xiaomi 13. A bateria será acompanhada pelos chips de carregamento interno da Xiaomi.

Vai gostar de saber:  Redmi Note 14 Pro: Conheça o Novo Design do Smartphone da Xiaomi

O chip de carregamento utilizado na série Xiaomi 13 será provavelmente uma versão melhorada de Surge P1 – o chip de carregamento da primeira geração da empresa utilizado na série de smartphones Xiaomi 12. O Surge P1 foi utilizado para uma gestão de energia mais eficaz. O chip pode reduzir a perda de calor em até 30%. O leaker revelou também que a série Xiaomi 13 irá suportar até 50W de carregamento rápido sem fios, o mesmo que o Xiaomi 12S Ultra.

Especificações do display do Xiaomi 13

O Digital Chat Station também já revelou outros detalhes sobre o próximo smartphone topo de gama Xiaomi 13. Por exemplo, de acordo com a fonte, o telefone irá trazer um novo painel AMOLED LTPO Quad-HD. Supomos que a maioria dos leitores não está familiarizada com estas frases. Portanto, vamos entrar em detalhes.

  • Quad-HD refere-se a uma resolução de 2560 x 1440p. Assim, é mais alta do que Full-HD. Portanto, pode trazer um melhor desempenho.
  • A tecnologia LTPO significa que o utilizador (ou o próprio telefone) pode ajustar a taxa de actualização. Devido a ela, o smartphone consumirá menos energia.
  • Finalmente, AMOLED é um ecrã OLED com características adicionais, tais como uma melhor flexibilidade. Devido a ele, os fabricantes podem fazer ecrãs curvos. E supomos que a Xiaomi irá utilizar esta funcionalidade. Além disso, este material permite conseguir ecrãs mais finos. Um dos melhores exemplos do material AMOLED que pode ser utilizado é o recém-anunciado Nothing Phone (1).
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!