Sony Xperia 5 IV visto em certificação FCC com um ecrã de 6 polegadas

Assim o próximo smartphone Sony foi visto na FCC por Sumaho Digest (via NotebookCheck). Diz-se que este dispositivo será lançado como Xperia 5 IV. De acordo com a listagem, o ecrã do telefone medirá 153,5 mm na diagonal, o que se traduz aproximadamente em 6 polegadas.

A Sony é actualmente conhecida pelo lançamento de três smartphones por ano: Xperia 1, Xperia 10, e Xperia 5. A quarta geração (IV) dos dois antigos modelos foi anunciada há alguns meses atrás. Agora, como estamos a meio do ano, a empresa pode finalmente lançar a nova iteração do último smartphone, uma vez que parece ter sido certificado pela FCC.

Assim o próximo smartphone Sony foi visto na FCC por Sumaho Digest (via NotebookCheck). Diz-se que este dispositivo será lançado como Xperia 5 IV. De acordo com a listagem, o ecrã do telefone medirá 153,5 mm na diagonal, o que se traduz aproximadamente em 6 polegadas. Além disso, virá equipado com uma porta para auscultadores de 3,5mm e uma porta USB Type-C.

Sony Xperia 5 IV visto em certificação FCC com um ecrã de 6 polegadas 1

Além disso, o smartphone vai oferecer WiFi 6 e NFC com suporte para FeliCa para o mercado japonês. Curiosamente, também terá suporte para carregamento sem fios. Para os desconhecidos, os seus predecessores limitavam-se ao carregamento por cabo.

Sony Xperia 5 IV visto em certificação FCC com um ecrã de 6 polegadas 1

Infelizmente, esta é toda a informação que temos sobre o Sony Xperia 5 IV, por enquanto. Não se sabe se o dispositivo será alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8 Plus Gen 1.

No entanto, podemos esperar que venha com um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120Hz, certificação de resistência à água IP68, um sistema de câmara tripla, e altifalantes estéreo duplos. O telefone poderá ser anunciado na feira comercial IFA, que está agendada para 2 a 6 de Setembro.

O Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III foram lançados na Q3 do ano passado com processadores Snapdragon 888 e um ecrã OLED. O Xperia 1 III tem uma resolução 4k e um sistema de câmara quad de 12MP + 12MP+ 12MP + ToF, enquanto que o Xperia 5 III tem uma resolução FHD+ e um sistema de câmara tripla de 12MP + 12MP + 12MP. Os telefones foram lançados com o Android 12 instalado e uma bateria de 4.500mAh.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!