Xiaomi 12 Pro com Dimensity 9000+ tem resultados impressionantes no Geekbench e AnTuTu

No entanto, uma vez que os processadores flagship são muito mais caros, a Qualcomm ganha muito dinheiro. No entanto, desde o início da série Dimensity, a MediaTek tem tido bons resultados. De facto, o Dimensity 9000 supera ligeiramente o correspondente Snapdragon 8 Gen 1.

A Qualcomm e a MediaTek são os dois principais intervenientes no mercado dos processadores de smartphones neste momento. Enquanto a Qualcomm parece ter um forte controlo sobre os flagships, a MediaTek tem um melhor desempenho para chips de gama média e de nível de entrada. Considerando que existem mais smartphones de gama média e de nível de entrada em relação aos flagships, a MediaTek tem mais em termos de envios.

No entanto, uma vez que os processadores flagship são muito mais caros, a Qualcomm ganha muito dinheiro. No entanto, desde o início da série Dimensity, a MediaTek tem tido bons resultados. De facto, o Dimensity 9000 supera ligeiramente o correspondente Snapdragon 8 Gen 1. Agora, o Xiaomi 12 Pro revela as pontuações dos dois mais recentes processadores flagship da Qualcomm e do MediaTek.

Xiaomi 12 Pro com Dimensity 9000+ tem resultados impressionantes no Geekbench e AnTuTu 1

Xiaomi 12 Pro variante Dimensity 9000+

Na apresentação da série Xiaomi 12S, a empresa também lançou a versão Xiaomi 12 Pro MediaTek Dimensity 9000+. Este dispositivo chegará oficialmente ao mercado a 12 de Julho. Agora a pontuação do Xiaomi 12 Pro Dimensity 9000+ foi divulgada na internet. De acordo com estas informações, o desempenho deste dispositivo é muito semelhante ao do chip Snapdragon 8+ Gen 1. Segundo o leaker da rede Weibo @wangzaibaishitong, a pontuação do Dimensity 9000+ no AnTuTu é de 1.041.416. Além disso, este dispositivo atingiu 1332 pontos em single-core e 4299 pontos em multi-core, na base de dados GeekBench 5.

Xiaomi 12 Pro com Dimensity 9000+ tem resultados impressionantes no Geekbench e AnTuTu 2

O Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition tem apenas duas cores e não tem uma cooperação com a Leica. Este dispositivo vem com uma bateria de 5160 mAh que suporta um carregamento rápido de 67W. Além disso, o Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition vem com uma câmara principal Sony IMX707 de 50MP, Além disso, este dispositivo também usa uma câmara de 13MP + 5MP na parte de trás. As especificações da câmara são as mesmas que as do Xiaomi 12S.

O chipset Dimensity 9000+ da MediaTek adopta o processo de 4nm da TSMC e a arquitectura Armv9. O CPU octa-core inclui um super núcleo ARM Cortex-X2 com a frequência principal de até 3,2GHz, três núcleos grandes ARM Cortex-A710 e quatro núcleos de eficiência energética ARM Cortex-A510. A arquitectura avançada do CPU Dimensity 9000+ e da GPU Mali-G710 de dez núcleos melhoraram o desempenho de CPU em 5% e o desempenho da GPU em 10% em comparação com a geração anterior.

Xiaomi 12 Pro com Dimensity 9000+ tem resultados impressionantes no Geekbench e AnTuTu 3

O Dimensity 9000+ consiste num modem de 5G que suporta uma rede de alta velocidade de banda larga sub-6GHz 5G e uma agregação de três transportadores 3CC. Como resultado, a taxa teórica de downlink chega a 7Gbps e suporta super uplink R16. Além disso, tem a tecnologia multi-padrão dual-SIM que suporta combinações de 5G e 4G. Com a ajuda da tecnologia MediaTek 5G UltraSave 2.0, reduz eficazmente o consumo de energia.

Uma resolução WQHD+ com uma taxa de actualização de 144Hz é outra característica significativa do chip. Acrescenta ainda a resolução FHD+ e os ecrãs de taxa de actualização de 180Hz, bem como a tecnologia MediaTek Intelligent Display Sync 2.0. Posteriormente, a projeção sem fios de vídeo Wi-Fi 4K60 HDR10+ também tem lugar no chipset.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês