Vivo na apresentação do seu chip ISP V2, vai revelar a data de chegada da série X90

Neste evento, é bem possível que a Vivo anuncie oficialmente ou, pelo menos, dê alguma indicação de quando a série X90 será lançada. Prevê-se que a próxima linha incluirá três dispositivos diferentes: o Vivo X90, o Vivo X90 Pro, e o Vivo X90 Pro Plus.

A Vivo fez o anúncio oficial de que realizará a sua Imaging Strategy Conference a 24 de Outubro. Nesta conferência, a empresa irá provavelmente apresentar ao público, pela primeira vez, o chip de processador de sinal de imagem Vivo V2. Há rumores de que o ISP V2 será incluído na próxima linha de smartphones da Vivo chamada X90, que se prevê que venha a ser lançada em Dezembro.

Vivo na apresentação do seu chip ISP V2, vai revelar a data de chegada da série X90 1

Neste evento, é bem possível que a Vivo anuncie oficialmente ou, pelo menos, dê alguma indicação de quando a série X90 será lançada. Prevê-se que a próxima linha incluirá três dispositivos diferentes: o Vivo X90, o Vivo X90 Pro, e o Vivo X90 Pro Plus.

Vivo na apresentação do seu chip ISP V2, vai revelar a data de chegada da série X90 2

A série Vivo X80, que estes novos dispositivos irão substituir, foi amplamente aclamada pelo seu excelente desempenho de câmara. Isto foi possível em parte graças ao chip Vivo ISP V1+, que será sucedido por este novo chipset. Após o lançamento da série X90 na China, prevê-se que o dispositivo esteja também disponível nos mercados internacionais, onde irá competir com equipamentos flagship como o iPhone 14, o Pixel 7, Xiaomi 13, que será lançado em breve, e a série Oppo Find X6.

Não se sabe muito sobre a série Vivo X90 neste momento; no entanto, é quase certo que os dispositivos do alinhamento irão executar os mais recentes chipsets de topos de gama, quer Snapdragon quer Dimensity. O próximo chip Snapdragon 8 Gen 2 e o Dimensity 9200 deverão ser os dois componentes chave desta linha de smartphones topo de gama da Vivo.

Vivo na apresentação do seu chip ISP V2, vai revelar a data de chegada da série X90 3

Há rumores de que o topo de gama Vivo X90 Pro Plus terá um sensor de câmara de 1 polegada, o chipset Dimensity 9200, uma lente ultra wide, uma câmara telefoto de 64 megapixels com zoom óptico de 5x, e um chip ISP V2. Isto faria dele um dos smartphones mais potentes atualmente disponíveis. Rumores anteriores sugeriam que o X90 Pro Plus poderia ter um ecrã AMOLED LTPO curvo com uma resolução de Quad HD+ e uma taxa de atualização de até 120Hz. Isto seria além da possibilidade de que o ecrã suportaria o padrão Quad HD+. Além disso, prevê-se que o dispositivo venha equipado com uma bateria de 5000 mAh que suporta um carregamento rápido de 100 W.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!