Google lança Device Triggers para as Rotinas do Google Assistant

A aplicação tem muitas novas funcionalidades, uma das quais é a capacidade de um dispositivo desencadear uma rotina do Google Assistant. Segundo o 9To5Google.

No início deste mês, o Google anunciou uma aplicação Google Home para Android redesenhada. Em breve estará disponível para os utilizadores inscritos no programa de Preview Pública. A aplicação tem muitas novas funcionalidades, uma das quais é a capacidade de um dispositivo desencadear uma rotina do Google Assistant. Segundo o 9To5Google. há já utilizadores a receber esta funcionalidade que pode dar mesmo muito jeito.

Semelhante às Rotinas Bixby, as rotinas do Google Assistant podem realizar uma série de ações. Por exemplo, pode apagar as luzes, trancar as portas e mostrar a câmara de segurança de uma só vez. Atualmente, pode desencadear uma rotina dizendo um comando de voz ou ativando-o a partir da aplicação Google Home. No entanto, não há opção para um dispositivo desencadear uma rotina, o que poderia vir a ser muito útil para muitas pessoas.

Google lança Device Triggers para as Rotinas do Google Assistant 1

Um dos utilizadores que recebeu a funcionalidade de activação do dispositivo na sua aplicação Google Home para Android utilizou-a para criar uma rotina em que uma tomada inteligente alimentando uma máquina de café activa o Google Assistant para anunciar “a máquina de café foi ligada”.

A nova característica deverá também permitir que os sensores desencadeiem uma rotina. No entanto, nenhum dos utilizadores que receberam a nova funcionalidade foi capaz de desencadear uma rotina usando um sensor. Talvez o Google esteja a guardar a capacidade de o fazer para a próxima versão da aplicação Google Home. A nova aplicação trará também suporte para a Matter, o próximo padrão para dispositivos domésticos inteligentes.

De qualquer modo, a nova funcionalidade para as rotinas do Google Assistant também foi detetada na versão iOS da aplicação Home do Google.

 

Nota: Para poderem ter acesso às Rotinas do Google assistant na vossa aplicação Google Home têm que ter o smartphone com idioma em inglês. Podem configurar o que desejarem e voltar a colocar em Português. Terão que repetir este processo sempre que quiserem editar/apagar/criar alguma rotina.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!