Vivo X90 chega já em Novembro apostando muito forte nos chipsets e fotografia

O modelo mais potente estava disponível com uma escolha entre dois processadores diferentes: o Snapdragon 8 Gen 1 ou o Dimensity 9000. Ambos os modelos conseguiram oferecer o maior desempenho possível aos respetivos utilizadores.

Os fabricantes de smartphones de primeira linha que estão localizados na China aumentaram a frequência a que estão a lançar novos telemóveis topo de gama, e a Vivo não é excepção. Há seis meses, a empresa introduziu a linha de dispositivos Vivo X80 no mercado. Este último tinha dois modelos distintos, nomeadamente a variante X80 Padrão e as variantes PRO.

O modelo mais potente estava disponível com uma escolha entre dois processadores diferentes: o Snapdragon 8 Gen 1 ou o Dimensity 9000. Ambos os modelos conseguiram oferecer o maior desempenho possível aos respetivos utilizadores. Por outro lado, não demorará muito até ser considerado um modelo ultrapassado. Quando afirmamos isto quer dizer que o modelo seguinte já está prestes a chegar, estamos a falar a muito a sério. Acabamos de descobrir, de várias fontes diferentes, sobre os fatores de venda do futuro Vivo X90.

Vivo X90 chega já em Novembro apostando muito forte nos chipsets e fotografia 1

A informação que foi divulgada sugere que o telefone deverá estar disponível para compra em novembro, o mais tardar. Isto está em linha com as informações anteriores de que a Qualcomm lançaria o Snapdragon 8 Gen 2 mais cedo do que o esperado. Como resultado, os fabricantes terão a oportunidade de se preparar para o Festival da Primavera.

Estratégia Dual Chip do X80 vai chegar ao X90

Espera-se que a série Vivo X90 inclua três modelos diferentes: o modelo base, uma versão PRO e uma variante PRO+, assumindo que não há nada de acidental neste desenvolvimento. Devem manter a mesma estética de design que a série X80 que veio antes deles. Além disso, prevê-se que estes dispositivos móveis incluam os processadores Snapdragon 8 Gen 2 e Dimensity 9000+.

Vivo X90 chega já em Novembro apostando muito forte nos chipsets e fotografia 2 Vivo X90 chega já em Novembro apostando muito forte nos chipsets e fotografia 3

Nas plataformas de referência AnTuTu e Master Lu, a primeira já superou o desempenho do dispositivo Snapdragon 8+ Gen 1. Em comparação com o Snapdragon 8+ Gen 1, o Snapdragon 8 Gen 2 tem um desempenho CPU que é melhorado em 10%, uma eficiência energética que é melhorada em 15%, um desempenho de GPU que é melhorado em 20%, um desempenho de IA que é melhorado até 50%, e um desempenho ISP que também será significativamente melhorado.

Câmara Vivo X90 Pro Plus

Além disso, estamos cientes de que o Vivo X90 Pro Plus incluirá um chip de imagem auto-desenvolvido, além da câmara Sony IMX989 que possui uma sensor de 1 polegada. Por isso, irá criar concorrência para os modelos de topo disponíveis a partir de fabricantes Android.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!