Android Geek
O maior site de Android em Português

A Apple caiu para o quarto lugar no segundo trimestre de 2019

De acordo com o IHS Markit, o declínio global de vendas de iPhone registadas entre abril e junho de 2019 foi tão acentuado que acabou por obrigar a Apple a abandonar o pódio.

As empresas de análise de mercado mais conceituadas reveleram as últimas informações trimestrais de vendas de smartphones na semana passada. Uma dessas empresas levou alguns dias extra para processar os números, classificando os cinco principais fornecedores do mundo de maneira diferente da Canalys, da Strategy Analytics e da Counterpoint.

De acordo com o IHS Markit, o declínio global de vendas de iPhone registadas entre abril e junho de 2019 foi tão acentuado que acabou por obrigar a Apple a abandonar o pódio. Com 35,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo no trimestre anterior, a gigante de tecnologia com sede em Cupertino foi supostamente batida não apenas pela Samsung e pela Huawei, mas também pela Oppo.

Curiosamente, as outras três empresas de análise colocaram a Oppo em quinto lugar, atrás da Xiaomi, com cerca de 30 milhões de unidades.  Ainda que, a IHS afirme que a marca chinesa demonstrou o seu "valor às operadoras europeias" apoiando lançamentos iniciais da rede 5G, o que contribuiu para um ano aumento de vendas de -13,1%, de 31,9 para 36,2 milhões de unidades. Quer a Apple tenha ou não perdido a sua posição no mercado global de smartphones, todos concordamos que a empresa já teve melhores dias.

A Apple caiu para o quarto lugar no segundo trimestre de 2019 1

Uma empresa de pesquisa de mercado afirma que a Apple caiu para o quarto lugar no segundo trimestre de 2019 Tenham em mente que a Apple perdeu pela primeira vez para a Huawei  no segundo trimestre de 2018 e esses números caíram 15%, o que reduz a participação de mercado da empresa de Cupertino de 12 para 11%. O pior é que as receitas do iPhone estão em queda acentuada.

As vendas globais de smartphones caíram mais uma vez no período de abril a junho de 2019, embora isso não tenha impedido nem a Samsung nem a Huawei de aumentarem os seus números. A Huawei ainda irá sentir as consequências da proibição dos EUA no terceiro trimestre o que provavelmente significa que a Samsung ampliará facilmente a sua liderança. Em quinto e sexto lugar, a Xiaomi e a Vivo estão praticamente estagnadas, A LG e a Motorola tiveram grandes subidas, de acordo com o IHS Markit em particular.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais