Android Geek
O maior site de Android em Português

Telefone Redmi com 64 megapíxeis e mais

A fabricante chinesa está a preparar oficialmente o desenvolvimento de um telefone com um sensor fotográfico com 64 megapíxeis. 

Kyiv, Ukraine- July 15, 2018: Xiaomi logo on screen Xiaomi Redmi Note 5.

Pensávamos que com a evolução da tecnologia e a presença de sistemas com inteligência artificial (AI), no setor da fotografia com telefones. Que a batalha por ter a câmara com mais megapíxeis já tinha sido posta de lado. E como estávamos errados, pois parece que a coisa voltou acender aquela chama!

Câmeras Realme 64MP QUAD

Temos notado uma tendência crescente este ano, com a integração de equipamentos com sensores de 48 MP. São vários os modelos que foram  adicionados a projetos, com intuito de aumentar essa escala, dos 64 e até aos 108 píxeis.

E não seria novidade, se um dos interessados em integrá-los, é a Xiaomi. A fabricante chinesa está a preparar oficialmente o desenvolvimento de um telefone a partir da sua linha Redmi, que será a primeiro com um sensor fotográfico com 64 megapíxeis. 

Mas calma, a chinesa pensou que 64 não eram suficientes, e vão integrar uma câmara com o Sensor ISOCELL, que promete oferecer uns escandalosos, 108 megapíxeis cortesia da Samsung.

Telefones celulares com câmeras de 48 megapixels, por que a guerra de resolução está voltando?

Hei! os megapíxeis estão de volta 

O sensor menos extravagante de 64 megapixels também é fabricado pela Samsung, e trata se do modelo ISOCELL Bright GW1, com um tamanho de 1/7 " com o tamanho de pixel de 0,8 mícron. Segundo as fontes, este sensor não é nada menos que 38% maior que o sensor 48 Mpx, apresentado este ano.

Isso irá resultar em imagens mais vibrantes e detalhadas e, assim como este aumento nos megapíxeis, vai nos trazer ainda mais espaço de manobra para ampliar ou ser capaz de imprimir fotos grandes sem perda aparente de detalhes. 

Quanto à gravação de vídeo, o sensor ISOCELL Bright GW1 da Samsung suporta gravação em resolução full HD a 480 frames por segundo. Isso terá uma consequência imediata: as fotos terão uma resolução de 9.248 x 6.936 píxeis e um tamanho médio de 19 MB.  O que implica que a "capacidade de armazenamento" do telefone será "devorada" mais rapidamente. 

megapíxeis

Sem esquecer, que a velocidade de transferência destes sistemas de armazenamento será posta ao teste, veremos como eles se comportam, por exemplo, no modo burst, onde assumimos que poderá concessões na resolução.

Será que vamos ter mais píxeis na gama Redmi?

A Xiaomi, não revelou mais detalhes sobre o telefone que fará esta nova conquista tecnológica. Mas referiram que será um telefone da família Redmi que será lançado na região da Índia no quarto trimestre de 2019. 

As técnicas de combinação de píxeis adjacentes permitem mais detalhes nas capturas, por isso estamos curiosos de vere o que esses sensores são capazes de fazer. 

Para além desse sensor, há notícias que será acompanhado, por outro mais tarde com 108 megapíxeis, também  da Samsung. Mas este já será integrado num série Mi da Xiaomi.

Alguns rumores falam que o primeiro telefone apresentar este sensor será o futuro Xiaomi Mi Mix 4.

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais