Android Geek
O maior site de Android em Português

Oficial: Huawei revela Harmony OS a sua alternativa ao Android

Apesar de o software ser voltado principalmente para produtos IoT (como ecrãs inteligentes, wearables, colunas inteligentes e dispositivos para carros) em vez de smartphones, Yu afirmou que quando e se a Huawei não puder usar o ecossistema Android do Google,  poderá usar o Harmony OS .

A alternativa Android da Huawei, Hongmeng, é finalmente oficial. Na Huawei Developer Conference de hoje, o CEO do Consumer Business Group da empresa, Richard Yu, surpreendeu o público ao revelar o "Harmony OS", que é dito ser mais rápido e seguro do que o Android. Apesar de o software ser voltado principalmente para produtos IoT (como ecrãs inteligentes, wearables, colunas inteligentes e dispositivos para carros) em vez de smartphones, Yu afirmou que quando e se a Huawei não puder usar o ecossistema Android do Google,  poderá usar o Harmony OS ." Até lá, a Huawei continuará a usar o Android.

A apresentação feita pelo próprio Richard Yu foi bastante técnica, mas em poucas palavras, o Harmony OS está posicionado como um SO , baseado em microkernel e à prova de futuro para todos os cenários.

A plataforma é de código aberto e, na verdade, é mais um concorrente do futuro do Google Fucshia, uma vez que ambos são baseados em microkernel e podem ser implementados em vários tipos de dispositivos de forma fácil.

Em contraste, o Android não é tão eficiente devido aos seus códigos redundantes, mecanismo de agendamento desatualizado e problemas gerais de fragmentação.

Harmony OS é a solução a problemas que ainda não temos

Com um design de microkernel, o Harmony OS é considerado mais seguro desde o início, já que não permite acesso root - o microkernel é protegido pelo isolamento dos serviços externos do kernel. O sistema também aplica a verificação formal - um conjunto de abordagens matemáticas usadas em campos críticos de segurança - para identificar vulnerabilidades de forma confiável. Apesar de ser um sistema leve, o Harmony OS oferece ganhos de desempenho. Por um lado,  apresentará um "Mecanismo de Latência Determinística" que pode alocar melhor os recursos do sistema com análise e previsão em tempo real. O Android, por outro lado, está preso ao mecanismo de agendamento justo e menos inteligente do kernel do Linux.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais