Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei é a marca Chinesa número 1 no ranking BrandZ 2019

As conclusões deste estudo único, que classifica as marcas chinesas com a força da sua marca no exterior, celebram o dinamismo e a crescente competitividade das empresas chinesas que estão a tornar-se marcas globais. Com os consumidores japoneses, franceses e espanhóis a tornar-se cada vez mais positivos em relação às marcas chinesas, há oportunidades significativas de crescimento para aqueles que desejam expandir-se para esses mercados.

Uma pesquisa publicada hoje por especialistas em brand equity - Brand by WPP e Kantar - revela que o “Brand Power” das principais marcas chinesas cresceu 15% ano a ano, comparado com um crescimento de 5% no ano passado. a informação BrandZ Top 50 da Chinese Brand Builders 2019 também considera que o “Brand Power” está a crescer mais rapidamente no Japão,  França e em Espanha, representando centros emergentes de crescimento.

As conclusões deste estudo único, que classifica as marcas chinesas com a força da sua marca no exterior, celebram o dinamismo e a crescente competitividade das empresas chinesas que estão a tornar-se marcas globais. Com os consumidores japoneses, franceses e espanhóis a tornar-se cada vez mais positivos em relação às marcas chinesas, há oportunidades significativas de crescimento para aqueles que desejam expandir-se para esses mercados.

Huawei é a marca Chinesa número 1 no ranking BrandZ 2019 1

No entanto, o estudo também adverte que mais deve ser feito para garantir que prosperem num mercado global cada vez mais acirrado, que apresenta não apenas oportunidades significativas de crescimento, mas também níveis sem precedentes de competição. A consciência das marcas chinesas nos mercados internacionais diminuiu nos últimos três anos. Marcas que podem se diferenciar da concorrência e serem mais visíveis aos consumidores - são mais poderosas.

Declínio da Conscientização COBB EN 2019

David Roth, WPP, diz: “as marcas chinesas devem pensar além do lançamento dos seus produtos para uma abordagem de construção de marca mais holística. Criar um entendimento emocional e diferenciado para as suas marcas será o verdadeiro fator determinante do sucesso a longo prazo fora da China. À medida que os holofotes continuam focados na China e no seu papel na economia global, este relatório e as suas conclusões trazem uma luz orientadora para as marcas mais ambiciosas e direccionadas para o exterior da nação - e como elas podem ganhar no exterior ”.

As marcas chinesas são relativamente bem conhecidas nos países vizinhos e nos mercados emergentes, optamos por nos concentrar em mercados com futuro potencial de exportação. Selecionamos esses sete mercados desenvolvidos de diferentes regiões geográficas: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Austrália e Japão. Também selecionamos uma mistura de 12 categorias estabelecidas e baseadas na Internet nas quais as marcas chinesas atuam no exterior: electrónicos de consumo, eletrodomésticos, linhas aéreas, carros, dispositivos inteligentes, jogos móveis, comércio eletrónico, fast fashion online, redes de pagamento, petróleo e gás, bancos e aplicações de conteúdo.

As 10 maiores marcas BrandZ Chinese

Posição 2019 Marca Categoria Poder da marca 2019 % De alteração vs 2018
1 Huawei electrónicos de consumo 1862 22%
2 Lenovo electrónicos de consumo 1698 0%
3 Alibaba Comércio eletrónico 1624 48%
4 Xiaomi electrónicos de consumo 1068 41%
5 ByteDance Apps de conteúdo 878 Novo
6 Hisense Eletrodomésticos 823 55%
7 Haier Eletrodomésticos 776 34%
8 Air China Companhias Aéreas 731 0%
9 OnePlus electrónicos de consumo 644 38%
10 Anker electrónicos de consumo 604 -1%

 

O Brand Power é a métrica BrandZ  brand equity, a predisposição do consumidor para escolher uma marca em particular. Três ingredientes compõem o Brand Power: Significativo (atendendo às necessidades funcionais e emocionais de formas relevantes); Diferente ( distintivo ou tendência); e Presença (vindo facilmente à mente numa situação de compra). Pontuações significativas de cada marca foram computadas com base nas respostas do Google Survey. Os pontos de cada marca foram calculados com base nas respostas da pesquisa e no índice de pesquisa da marca no Google e no YouTube.

O estudo de 2019 abrange 12 categorias que refletem a amplitude dos setores de negócios nos quais as marcas chinesas estão a direccionar-se e a crescer no exterior. Electrónicos de consumo e jogos para dispositivos móveis representam quase metade do poder de marca dos 50 melhores (34% e 14% do total da marca), com os eletrodomésticos e o comércio eletrónico contribuindo com os próximos 11% e 10%.

Brand Power Distribution de 2019 Top 50 Marcas

EN 2019 Distribuição de energia COBB

A moda online viu o maior aumento no Brand Power, com Sheln e Zaful alimentando um crescimento de 57%. Os eletrodomésticos cresceram 39%, os e-commerce 30%, os dispositivos inteligentes 20%, os bancos / redes de pagamento e os electrónicos de consumo 17% e os jogos para smartphone 11%. Carros caíram 5%.

Alterações na Categoria COBB EN 2019

Doreen Wang, diretor global da BrandZ na Kantar, acrescenta: “O nosso terceiro ranking anual da BrandZ Top 50 da Global Brand Builders mostra quão rapidamente o mercado global está a evoluir. É por isso que agora é mais importante do que nunca para as marcas chinesas aumentarem o seu poder de marca no exterior. Eles já são vistos como inovadores e de vanguarda por jovens consumidores - mas devem estar atentos para serem empresas que operam dentro de um mercado internacional e adaptar a sua estratégia de comunicação para se destacarem localmente ”.

 

Ranking Completo dos BrandZ Top 50 no exterior 2019

2019 PT Ranking dos Top 50 Construtores Chineses de Marcas Ultramarinas

A BrandZ é a maior e mais definitiva plataforma de construção de marca do mundo, com uma série de classificações de avaliação de marcas que permitem aos empresários entender a contribuição financeira que a sua marca faz para os seus negócios. A BrandZ calcula o valor da marca combinando dados financeiros e de mercado com dados de pesquisa primários de entrevistas com mais de 3,7 milhões de consumidores em mais de 50 países sobre suas opiniões em mais de 166.000 marcas. A BrandZ tem a confiança de muitas das instituições financeiras mais estabelecidas do mundo, com as avaliações da BrandZ alimentadas diretamente nos terminais da Bloomberg, usados ​​por mais de 300.000 dos tomadores de decisão mais influentes do mundo. BrandZ é o único ranking de avaliação de marca que leva em conta as opiniões dos consumidores - as pessoas que compram de marcas e cujas decisões diárias de gastos determinam sua ascensão e queda. Essa percepção dos consumidores nos permite não apenas dizer se o valor de uma marca aumentou ou diminuiu, mas também analisar nossos dados e identificar o motivo.

Fonte: Kantar

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link