Truque para acelerar o arranque do seu telefone Xiaomi e poupar bateria

Espera-se que os três modelos sejam lançados em breve. Até lá, só podemos adivinhar o que estes smartphones irão oferecer.

No caso da MIUI, têm vindo a corrigir gradualmente estes problemas de lentidão, trazendo cada vez mais frescura à camada de personalização e começando a eliminar o bloatware para a MIUI 14. Mesmo assim, hoje em dia, iniciar o nosso telemóvel, embora seja simplesmente premir um botão, é um processo algo lento.

Sabemos que os telefones que utilizam MIUI têm uma camada de personalização por cima do Android. Embora seja verdade que têm muitas características curiosas, é também bem sabido que esta camada é normalmente um pouco mais lenta e pesada do que outras skins de personalização de outras empresas.

No caso da MIUI, têm vindo a corrigir gradualmente estes problemas de lentidão, trazendo cada vez mais frescura à camada de personalização e começando a eliminar o bloatware para a MIUI 14. Mesmo assim, hoje em dia, iniciar o nosso telemóvel, embora seja simplesmente premir um botão, é um processo algo lento.

Como acelerar o arranque do seu telemóvel Xiaomi

Para acelerar o arranque do nosso terminal Xiaomi, temos de remover as aplicações de arranque automático. Estas aplicações fazem com que o sistema as carregue durante o arranque, o que aumenta o tempo de carregamento inicial do sistema operacional. Pode ser bom se houver algumas aplicações que carreguem automaticamente no arranque se quisermos manter alguma funcionalidade especial ou se quisermos que a aplicação carregue mais rapidamente quando a executarmos, mas na maioria dos casos não acontecerá absolutamente nada se deixarmos as aplicações desactivadas.

Truque para acelerar o arranque do seu telefone Xiaomi e poupar bateria 1
Espera-se que os três modelos sejam lançados em breve. Até lá, só podemos adivinhar o que estes smartphones irão oferecer.

Por esta razão, temos um truque rápido com o qual podemos desactivar as aplicações de auto-lançamento e não é outra coisa senão desactivar as aplicações de auto-lançamento a partir de definições. Temos de seguir estes passos:

  • Vamos a configurações no nosso dispositivo
  • Dentro das configurações, procuramos o início automático e seleccionamos o início automático com o ícone de segurança.
  • Uma vez dentro, seremos capazes de ver todas as aplicações que estão com arranque automático.
  • Desmarcamos as aplicações que não estamos interessados em ser iniciadas automaticamente pelo sistema
  • Se clicarmos nos três pontos de opções no canto superior direito, podemos também desmarcar as aplicações do sistema
  • Reiniciamos o nosso telefone para verificar se o arranque desta vez é mais fluido.

Temos de ter cuidado com as aplicações que queremos desactivar o seu arranque automático, uma vez que algumas aplicações podem precisar do arranque automático para oferecer a melhor experiência. O mesmo pode acontecer com as aplicações do sistema.

Mesmo assim, não devemos preocupar-nos de todo. O sistema não irá quebrar ou parar de funcionar. Simplesmente, o carregamento das aplicações será um pouco mais lento na primeira vez que as iniciarmos, mas graças a tê-las desactivado teremos um sistema mais suave do que antes.

O seu telefone Xiaomi não só arranca mais rapidamente, como também consome menos energia

O ajuste das aplicações de arranque do nosso terminal Xiaomi não só ajuda o nosso terminal a arrancar mais rapidamente, mas também ajuda a controlar as aplicações que drenam a bateria. Ter estas aplicações sob controlo ajuda a poupar a bateria no nosso dispositivo móvel.

O Android tem feito grandes progressos ao longo dos anos para ajustar o consumo da bateria com aplicações que estão em segundo plano. MIUI, por seu lado, também ofereceu configurações personalizadas na sua camada de personalização para ajudar nesta tarefa; no entanto, continuarão a consumir bateria por estarem em segundo plano quando utilizarem o sistema para fazer verificações ou enviar notificações.

Além disso, estamos a ajudar a RAM no nosso dispositivo. Sendo uma camada pesada, MIUI normalmente utiliza a RAM para incluir aplicações e processos necessários para o sistema. A desactivação das aplicações de auto-arranque garantirá que a RAM não esteja tão cheia e que teremos um terminal muito mais fluido desde o início.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário