TOP 10 da TSMC revela que a Apple é de longe o maior cliente da empresa

A informação vem da Bloomberg e da Digitimes e mostra que depois da Apple, os 10 principais clientes são MediaTek, AMD, Qualcomm, Broadcom, Nvidia, Sony, Marvell, STM e ADI.

Os dez principais contribuintes para as receitas da TSMC foram revelados num novo relatório. O gráfico mostra que a Apple é a principal fonte de receita da empresa de fabrico de semicondutores, representando mais de 25% do total das receitas. Não há outra marca que esteja sequer próximo.

A informação vem da Bloomberg e da Digitimes e mostra que depois da Apple, os 10 principais clientes são MediaTek, AMD, Qualcomm, Broadcom, Nvidia, Sony, Marvell, STM e ADI. A Apple, por outro lado, continua a ser o principal contribuinte, com a MediaTek em segundo lugar com apenas 5,8% do mercado.

TOP 10 da TSMC revela que a Apple é de longe o maior cliente da empresa 1

Surpreendentemente, a Intel nem sequer está entre as dez melhores fabricantes de chips, ocupando o 11º lugar com apenas 0,84% do mercado. No entanto, o novo CEO da Intel, Pat Gelsinger, visitou recentemente Taiwan para se encontrar com os principais parceiros da cadeia de fornecimento, incluindo a TSMC, e isso poderá mudar em breve.

A Intel está a trabalhar para garantir as cadeias de abastecimento, e a participação da TSMC é fundamental para o seu sucesso. Isto deve-se principalmente ao facto de os rivais AMD e Nvidia terem vindo a utilizar os serviços da TSMC para obter custos mais baixos e um desempenho mais elevado, o que a Intel atualmente não tem.

Vai gostar de saber:  Pandemia protegeu a Apple do ataque Samsung

TOP 10 da TSMC revela que a Apple é de longe o maior cliente da empresa 2

De acordo com as informações disponíveis, a colaboração vai durar pelo menos até ao início da era 2nm em 2025. Depois de 2023, a Intel tem o potencial de se tornar um dos três principais clientes da TSMC e uma das principais fontes de lucro.

A Intel está alegadamente a planear enviar executivos de alto nível para Taiwan e TSMC no final deste mês, a fim de fortalecer ainda mais a sua relação com a empresa. Durante a reunião, estes executivos irão discutir a tecnologia de processo de chips de 3nm, bem como a sua capacidade de produção. Além disso, a empresa poderia ter acesso a mais capacidade de processo de 3nm na TSMC como resultado da crescente relação. Esta relação mais próxima também ajudaria a evitar qualquer potencial conflito com a Apple, que é um dos clientes mais importantes da TSMC.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!