Tesla já está a enviar Model Y versão 2022 com chips AMD Ryzen

O novo chip vai permitir essencialmente que o carro proporcione uma melhor experiência de utilizador, enquanto outros melhoramentos vão incluir uma bateria auxiliar de iões de lítio e vidro laminado, entre outros.

O Tesla Model Y versão 2022, está prestes a receber uma atualização significativa. A empresa está a preparar-se para fazer uma atualização na interface, graças à inclusão de um processador AMD Ryzen, que irá permitir um ecrã tátil melhor e mais rápido.

O novo chip vai permitir essencialmente que o carro proporcione uma melhor experiência de utilizador, enquanto outros melhoramentos vão incluir uma bateria auxiliar de iões de lítio e vidro laminado, entre outros. A Tesla está neste momento a preparar-se para lançar a mais recente iteração do seu veículo elétrico Model Y, que deverá estar disponível em mercados de todo o mundo nos próximos meses, de acordo com um comunicado de imprensa.

Tesla já está a enviar Model Y versão 2022 com chips AMD Ryzen 1

Além disso, os clientes na China já começaram a receber novos modelos Performance atualizados, e espera-se que estes sejam enviados para clientes de outras regiões o mais rapidamente possível.

Atualmente está a demorar um ano inteiro para que uma variante Performance chegue à China, de acordo com as estimativas atuais. Atualmente, um dos proprietários chineses publicou uma fotografia no Twitter revelando que a sua nova variante Performance é equipada por um processador AMD Ryzen, em vez de um chip Intel Atom, que já foi usado para alimentar o MCU (unidade de controlo de media) em modelos de veículos elétricos mais antigos.

Vai gostar de saber:  iOS 15.2.1 corrige uma falha crítica - actualize agora o seu iPhone

Tesla já está a enviar Model Y versão 2022 com chips AMD Ryzen 2

Em resposta ao tweet, o mesmo afirmou que a Gigafactory da empresa na China está neste momento a instalar os mais recentes chips da série AMD Ryzen no mais recente Model Y versão Performance da empresa.

Tesla já está a enviar Model Y versão 2022 com chips AMD Ryzen 3

.À semelhança do cliente anterior, outro cliente recorreu ao Twitter para partilhar que o seu mais recente Model Y também inclui um processador AMD Ryzen, vidro laminado dianteiro e traseiro, bateria de iões de lítio de 16V, bem como uma bateria LG NCMA com uma capacidade de 78,4kWh. De acordo com as informações, este chip é o mesmo que está incluído tanto no Model S como no Model X. No entanto, como o Model Y tem apenas um único ecrã, é emparelhado com 8GB de RAM em vez de 16GB.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!