Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL está a trabalhar num smartphone que se estende para ser um tablet

Como o Galaxy Fold ou o Mate X, este produto pode alternar do modo smartphone para tablet. Por outro lado, o ecrã do novo conceito TCL não se dobra-se, mas estende-se.

A fabricante chinesa TCL está a trabalhar num novo design de smartphone híbrido. Como o Galaxy Fold ou o Mate X, este produto pode alternar do modo smartphone para tablet. Por outro lado, o ecrã do novo conceito TCL não se dobra-se, mas estende-se. 

TCL está a trabalhar num smartphone que se estende para ser um tablet 1

Em 2019, vimos o surgimento de um novo segmento de mercado. Estamos a falar de smartphones híbridos, focados numa dupla ergonomia: smartphones e tabletes. No centro dessa tendência está a tecnologia inovadora: os ecrãs flexíveis.

Dois smartphones que são a definição perfeita dessa tecnologia são : o Huawei Mate X e o Samsung Galaxy Fold.

O lançamento desses dois smartphones, assim como o Motorola Razr e Galaxy Z Flip, colocam algumas questões sobre a durabilidade dos ecrãs flexíveis. Segundo as análises preliminares estes ecrãs mostram extrema fragilidade. Algumas marcas, como Samsung, LG ou Sony, estão à procura de alternativas para melhorar a durabilidade e a ergonomia dos produtos híbridos. Uma dessas alternativas é enrolar o ecrã, não dobrá-lo.

TCL está a trabalhar num smartphone que se estende para ser um tablet 2

Essa alternativa vem pela mão da TCL. A empresa chinesa queria apresentar no Mobile World Congress um protótipo interessante que, como podem ver, é um smartphone com parte do corpo deslizante para revelar uma superfície de ecrã semelhante à do Galaxy Fold.

As imagens reveladas pela CNET não revelam a tecnologia do ecrã e o mecanismo que permite ir de um estado para outro. A suposição mais credível é que o ecrã é rolável. A vantagem desta solução é que o ecrã nunca é dobrado na totalidade (mas curvado), eliminando o risco de vincos e também não há dobradiças. Portanto, este é um design interessante que esperamos que seja apresentado num futuro próximo.

O que Acham desse design? Queremos saber a vossa opinião nos comentários.

 

FonteVia

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais