Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia XZ2 Premium é o telefone topo de gama mais pesado dos últimos anos

Xperia XZ2 Premium da  Sony é o smartphone mais avançado de sempre da Sony  e, por 900€, é também um dos dispositivos móveis mais caros da empresa até hoje. Mas descobrimos que o aparelho também se destacal por uma característica um pouco estranha: é o smartphone high-end mais pesado que vimos nos últimos anos.
Sony Xperia XZ2 Premium é o telefone topo de gama mais pesado dos últimos anos 1

Segundo a Sony, a variante americana do Xperia XZ2 Premium pesa 232 gramas. Procuramos outros telefones de última geração que poderiam igualar o novo Xperia em peso, mas não encontramos nenhum - pelo menos não entre os aparelhos que são relevantes em 2018. Depois do Sony Xperia XZ2 Premium, o segundo topo de gama mais pesado no mercado é o robusto Samsung Galaxy S8 Active, que pesa 208 gramas. O terceiro mais próximo é o Apple iPhone 8 Plus com 202 gramas.

Assim como o Sony Xperia XZ2 padrão  (lançado há alguns meses), o XZ2 Premium é feito de uma moldura de alumínio entre vidros 3D curvos. Por causa das suas costas curvas, o ponto mais espesso do telefone mede 11,9 mm - isso é muito para um aparelho moderno. O ecrã de 5,8 polegadas 4K, a bateria de 3540 mAh e a avançada câmara traseira dupla, entre outras coisas, aumentam o peso do dispositivo.

Já que a maioria dos modelos pesa menos de 200 gramas, o utilizador vai definitivamente notar o peso extra do Xperia XZ2 Premium nas suas mãos. Claro, se o gostam do XZ2 Premium e de todos os recursos que oferece (e há muito o que admirar a esse respeito), o peso excessivo provavelmente não é um fator decisivo. Mas ainda é algo a ser levado em consideração se o utilizador estiver a pensar seriamente em comprar o telefone.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais