SoC do próximo Samsung Galaxy A42 5G revelado pelo... Google

Muitas das especificações do próximo smartphone já são conhecidas, onde se inclui um ecrã AMOLED de 6,6 ″, 6/128 GB de memória, uma bateria de 5000 mAh com 15 W de carga. Mas a questão principal permanecia sem resposta – qual seria o SoC desse modelo?

Foi no mês de outubro, que a Samsung confirmou oficialmente o lançamento iminente do acessível Galaxy A42 5G.

Muitas das especificações do próximo smartphone já são conhecidas, onde se inclui um ecrã AMOLED de 6,6 ″, 6/128 GB de memória, uma bateria de 5000 mAh com 15 W de carga. Mas a questão principal permanecia sem resposta - qual seria o SoC desse modelo? A resposta foi agora revelada.

Google revelou o SoC do próximo Samsung Galaxy A42 5G

SoC do próximo Samsung Galaxy A42 5G revelado pelo... Google 1

O Google Play Console tem publicado informações que apontam que o Galaxy A42 5G terá um Snapdragon 750G, e confirma assim os rumores publicados anteriormente. À página do Google Play Console também refere um ecrã HD + com proporção de 20: 9, bem como 8 GB de RAM (obviamente, a versão maior) . O smartphone deve estar à venda na Europa por 370 euros, mas a data exacta de lançamento é desconhecida.

Galaxy A42

Alegadas Especificações do Galaxy A42 5G

De acordo com fugas de informação recentes, o Galaxy A42 5G terá um painel HD + Super AMOLED de 6,6 polegadas com um entalhe em formato de gota d'água e um leitor de impressão digital no display. No seu interior, o aparelho vem com um chipset Octa-Core com recursos 5G. Diz-se que vem em três versões distintas com 4 GB, 6 GB e até 8 GB de RAM. Em termos de armazenamento, deve começar com 64 GB e ir até 128 GB. Claro, suportará expansão de cartão microSD.

Samsung Galaxy A42 5G terá câmera quádrupla e 5.000 mAh | Celular | Tecnoblog

O Galaxy A42 5G terá um entalhe gota de água para uma câmara selfie de 20MP com abertura f / 2.2. Na parte traseira, temos uma configuração Quad-Camera. A matriz traseira é composta por uma lente primária de 48 MP, lente ultra-wide de 8 MP, profundidade de 5 MP e um sensor macro de 5 MP. O telefone vai consumir energia de uma bateria de 5.000 mAh e supostamente suporta carregamento rápido de 15W. Ficamos desapontados em ver que um telefone com 5G não chega sequer a ter um carregamento rápido de 18W. Obviamente, vem com Android 10 e One UI 2.1.

Relacionado:  Huawei 6G: lançamento em 2030, em preparação desde 2017 e um longo caminho a percorrer

O novo smartphone 5G chegará às prateleiras do Reino Unido no final deste mês. Como mencionado anteriormente, o dispositivo será vendido por cerca de 370€. Na verdade, o Galaxy A42 virá como o smartphone 5G mais barato da Samsung.

Deve desempenhar esse papel até que a empresa decida lançar um aparelho 5G sob a série Galaxy A3x ou mesmo sob a série Galaxy M. O A42 5G estará disponível em três cores Prism Dot Black, White e Gray. O dispositivo juntar-se-á ao Galaxy A51 5G e A71 5G. Por enquanto, a oferta da Samsung de aparelhos 5G de gama média é bastante limitada, mas podemos ver um alargamento nos próximos meses.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!