Android Geek
O maior site de Android em Português

SoC do próximo Samsung Galaxy A42 5G revelado pelo... Google

Muitas das especificações do próximo smartphone já são conhecidas, onde se inclui um ecrã AMOLED de 6,6 ″, 6/128 GB de memória, uma bateria de 5000 mAh com 15 W de carga. Mas a questão principal permanecia sem resposta – qual seria o SoC desse modelo?

Foi no mês de outubro, que a Samsung confirmou oficialmente o lançamento iminente do acessível Galaxy A42 5G.

Muitas das especificações do próximo smartphone já são conhecidas, onde se inclui um ecrã AMOLED de 6,6 ″, 6/128 GB de memória, uma bateria de 5000 mAh com 15 W de carga. Mas a questão principal permanecia sem resposta - qual seria o SoC desse modelo? A resposta foi agora revelada.

Google revelou o SoC do próximo Samsung Galaxy A42 5G

SoC do próximo Samsung Galaxy A42 5G revelado pelo... Google 1

O Google Play Console tem publicado informações que apontam que o Galaxy A42 5G terá um Snapdragon 750G, e confirma assim os rumores publicados anteriormente. À página do Google Play Console também refere um ecrã HD + com proporção de 20: 9, bem como 8 GB de RAM (obviamente, a versão maior) . O smartphone deve estar à venda na Europa por 370 euros, mas a data exacta de lançamento é desconhecida.

Galaxy A42

Alegadas Especificações do Galaxy A42 5G

De acordo com fugas de informação recentes, o Galaxy A42 5G terá um painel HD + Super AMOLED de 6,6 polegadas com um entalhe em formato de gota d'água e um leitor de impressão digital no display. No seu interior, o aparelho vem com um chipset Octa-Core com recursos 5G. Diz-se que vem em três versões distintas com 4 GB, 6 GB e até 8 GB de RAM. Em termos de armazenamento, deve começar com 64 GB e ir até 128 GB. Claro, suportará expansão de cartão microSD.

Samsung Galaxy A42 5G terá câmera quádrupla e 5.000 mAh | Celular | Tecnoblog

O Galaxy A42 5G terá um entalhe gota de água para uma câmara selfie de 20MP com abertura f / 2.2. Na parte traseira, temos uma configuração Quad-Camera. A matriz traseira é composta por uma lente primária de 48 MP, lente ultra-wide de 8 MP, profundidade de 5 MP e um sensor macro de 5 MP. O telefone vai consumir energia de uma bateria de 5.000 mAh e supostamente suporta carregamento rápido de 15W. Ficamos desapontados em ver que um telefone com 5G não chega sequer a ter um carregamento rápido de 18W. Obviamente, vem com Android 10 e One UI 2.1.

O novo smartphone 5G chegará às prateleiras do Reino Unido no final deste mês. Como mencionado anteriormente, o dispositivo será vendido por cerca de 370€. Na verdade, o Galaxy A42 virá como o smartphone 5G mais barato da Samsung.

Deve desempenhar esse papel até que a empresa decida lançar um aparelho 5G sob a série Galaxy A3x ou mesmo sob a série Galaxy M. O A42 5G estará disponível em três cores Prism Dot Black, White e Gray. O dispositivo juntar-se-á ao Galaxy A51 5G e A71 5G. Por enquanto, a oferta da Samsung de aparelhos 5G de gama média é bastante limitada, mas podemos ver um alargamento nos próximos meses.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!