Android Geek
O maior site de Android em Português

O smartphone 5G mais vendido de 2020 não é chinês

Isso é confirmado, pelo menos, pelos dados mais recentes da Strategy Analytics, onde indicam que Samsung tem sido a marca capaz de vender o maior número de unidades de um dos seus modelos com 5G. É, claro, o Samsung Galaxy S20 +, o seu modelo de referência lançado no início deste ano.

Apesar de as empresas de origem chinesa serem uma das que mais forte apostaram no 5G, com terminais cada vez mais acessíveis com o objetivo de levar a nova experiência de conectividade a um público mais amplo, o smartphone 5G mais vendido de 2020 não vem da China.

Isso é confirmado, pelo menos, pelos dados mais recentes da Strategy Analytics, onde indicam que Samsung tem sido a marca capaz de vender o maior número de unidades de um dos seus modelos com 5G.

É, claro, o Samsung Galaxy S20 +, o seu modelo de referência lançado no início deste ano.

O smartphone 5G mais vendido de 2020 não é chinês 1

 

O smartphone 5G mais vendido do ano.

Galaxy S20 +, o smartphone 5G mais vendido de 2020

De acordo com esses dados, o Galaxy S20 + tem sido o modelo com modem 5G com maior número de unidades vendidas em todo o mundo. Ele é seguido de perto pelo Samsung Galaxy S20 Ultra e pelo Galaxy S20 padrão, que ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente.

Relacionado:  Qualcomm Snapdragon 875 tem clock a 2,84 GHz

Estes dados correspondem ao vendas de smartphones no primeiro semestre deste ano. Além disso, apontam que os Huawei P40 ProMate 30 Pro conseguiram ocupar a quarta e quinta posições.

Os analistas esperam que a chegada do novo iPhone 12 com 5G em toda a linha venha a roubar o pódio à Samsung, especialmente o iPhone 12 Mini e iPhone 12 uma vez que têm preços significativamente inferiores aos do resto da série.

No entanto, nos últimos meses, vimos como mais e mais empresas decidem lançar smartphones com 5G a preços que vêm caindo gradualmente. Até mesmo a líder Samsung tem tem smartphones 5G baratos como o Galaxy A42 5G ou o Galaxy A51 5G.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!