Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy A42 5G recebe certificação 3C na China

A gigante coreana parece estar a acelerar o desenvolvimento do Galaxy A42 5G. Uma nova fuga de informação mostrou a possível capacidade da bateria do dispositivo e parece que será uma grande atualização em relação ao o seu antecessor.

A Samsung está a apostar muito na série Galaxy A. A gigante coreana parece estar a acelerar o desenvolvimento do Galaxy A42 5G. Uma nova fuga de informação mostrou a possível capacidade da bateria do dispositivo e parece que será uma grande atualização em relação ao o seu antecessor.

A bateria em questão foi vista no site de certificação China Compulsory Certificate (3C) da China. O número do modelo da bateria do dispositivo é EB-BA426ABY e tem 4.860mAh de capacidade. Isso está alinhado com o número do modelo do dispositivo, ou seja, o SM-A426B.

Portanto, essa bateria, que foi vista no China Compulsory Certificate (3C) pelos nosos colegas do Galaxyclub, pode ser mesmo a célula que vermos no próximo Galaxy A42 5G.

Uma grande atualização na bateria

A base de dados revela ainda que a bateria é classificada como típica de 3,86V. Este equipamento apresenta uma tensão limite de carregamento de 4,43V. Isso faz-nos pensar se a bateria do dispositivo realmente suportará uma voltagem mais alta de 9V para carregamento rápido, mas teremos que esperar mais dados para tirar conclusões.

galaxy a42

O Galaxy A42 é um dispositivo relativamente recente no circuito de rumores. Há algumas semanas, a Sammobile havia relatado que o dispositivo também viria com uma etiqueta 5G, o que significa que a Samsung pretende apostar inteiramente em 5G na série A daqui para frente. Isso é compreensível, considerando que o Galaxy A51 foi o smartphone mais vendido em todo o mundo no primeiro trimestre de 2020.

Voltando à célula de energia, a bateria do Galaxy A42 é uma evolução séria de 70% em relação ao recém-lançado Galaxy A41 que tinha uma bateria de 3.500mAh. O motivo pode ser os problemas de consumo de bateria devido à conectividade 5G.

Galaxy A42: O que podemos esperar

Quanto ao dispositivo, espera-se que tenha um design mais fino, apesar da bateria maior. E, tendo em conta a informação da Sammobile, podemos esperar que o A42 chegue nas opções de cores Preto, Branco e Cinza. A sua estreia global ainda está longe e pode vir a acontecer no primeiro trimestre de 2021.

A empresa mostrou resultados promissores com a série A a vender como pãezinhos quente um pouco por todo o mundo. 

Isso poder ter feito a Samsung apostar mais forte na série A, isto é evidente pelo scanner de impressões digitais no ecrã, câmaras maiores possivelmente com OIS e muito mais.

De momento nenhuma destas informações é proveniente de fontes oficias, pelo que vamos esperar até termos informações mais concretas para tirar conclusões.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais