Snapdragon 7+ Gen 1 será um Snapdragon 8+ Gen 1 underclocked

De acordo com o Digital Chat Station, a configuração do CPU será a mesma para ambos os modelos; contudo, o Snapdragon 7+ Gen 1 terá velocidades de clock significativamente mais baixas e uma GPU Adreno 725 a 580 MHz, em oposição à Adreno 730 a 800 MHz que se encontra no Snapdragon 8+ Gen 1.

A próxima geração de smartphones de gama média será equipada pelo próximo chipset (SoC) da Qualcomm, o CPU SM7475. O lançamento deste CPU está agendado para o final deste ano. Um tweet recente de Lu Weibing, Vice-Presidente do Grupo Xiaomi e Diretor Geral da marca Redmi, insinuou a existência de um novo processador mas não forneceu muitos detalhes adicionais. Apesar disso, o conhecido e fiável leaker Digital Chat Station forneceu detalhes adicionais sobre o próximo SoC, incluindo a possibilidade de estrear como uma variante underclocked do Snapdragon 8+ Gen 1.

De acordo com o Digital Chat Station, a configuração do CPU será a mesma para ambos os modelos; contudo, o Snapdragon 7+ Gen 1 terá velocidades de clock significativamente mais baixas e uma GPU Adreno 725 a 580 MHz, em oposição à Adreno 730 a 800 MHz que se encontra no Snapdragon 8+ Gen 1. Embora tenha velocidades de clock mais lentas, prevê-se que o Snapdragon 7+ Gen 1 tenha um melhor desempenho do que o MediaTek Dimensity 8200. O nó de fabricação de 4nm da TSMC será utilizado para a produção do chip Snapdragon 7+ Gen 1.

Snapdragon 7+ Gen 1 será um Snapdragon 8+ Gen 1 underclocked 1

De acordo com o Digital Chat Station, vários fabricantes de smartphones estão a planear lançar os seus produtos equipados com o chipset Snapdragon 7+ Gen 1. Além disso, é possível que vejamos o lançamento do primeiro smartphone equipado com o chipset SM7475 antes do final deste mês.

WHYLAB, um conhecido influenciador tecnológico, sugeriu na rede Weibo que o próximo smartphone Redmi Note 12 Turbo poderia ser alimentado por este SoC. Esta informação foi partilhada pelo WHYLAB. Prevê-se que o dispositivo seja comercializado em todo o mundo sob o nome POCO F5.

Vai gostar de saber:  Tudo Sobre o Samsung Galaxy Z Fold6: O que sabemos!

Prevê-se que Xiaomi, Realme, OPPO, e Vivo, entre outros fabricantes de smartphones, irão implementar o novo chipset. Os utilizadores interessados em electrónica de alta gama por preços baixos podem beneficiar dos novos produtos que foram lançados tanto pela Qualcomm como pela Xiaomi. Ambas as empresas são bem conhecidas na indústria de smartphones pela sua história de inovação e colaboração, e prevê-se que os novos produtos de ambas as empresas proporcionarão níveis mais elevados de desempenho, eficiência e conectividade.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!