Oops! Um executivo da Qualcomm confirmou acidentalmente que o Nothing Phone 2 irá apresentar um chip Snapdragon 8+ Gen 1.

Esta foi uma notícia especialmente decepcionante para aqueles que esperavam mais da segunda versão do telefone Nothing Phone, que estava a ser falado como um “topo de gama”. Infelizmente, estas expectativas não foram concretizadas e os adeptos da tecnologia em todo o mundo sentem-se desiludidos com esta revelação.

A desilusão tem sido a resposta geral entre os entusiastas da tecnologia após a revelação acidental por um executivo da Qualcomm de que o próximo Nothing Phone 2 terá um chip Snapdragon 8+ Gen 1. Isto pôs fim aos rumores de que poderá vir com um Snapdragon 8 Gen 2, sugerindo que, apesar do seu Hype ainda é provável que seja um dispositivo que estará aquém das melhores ofertas do mercado.

Esta foi uma notícia especialmente decepcionante para aqueles que esperavam mais da segunda versão do telefone Nothing Phone, que estava a ser falado como um “topo de gama”. Infelizmente, estas expectativas não foram concretizadas e os adeptos da tecnologia em todo o mundo sentem-se desiludidos com esta revelação.

Desde que Carl Pei e a Nothing anunciaram que um telefone Nothing Phone (2) estava para ser lançado no final deste ano, tem havido especulações sobre o tipo de SoC que veríamos da segunda tentativa da empresa de um telefone “topo de gama”. No entanto, os rumores podem finalmente ser postos de lado dado que um executivo da Qualcomm, deixou escapar que o chip que o telefone irá apresentar será o Snapdragon 8+ Plus Gen 1.

Oops! Um executivo da Qualcomm confirmou acidentalmente que o Nothing Phone 2 irá apresentar um chip Snapdragon 8+ Gen 1. 1

Esta revelação contradiz directamente os últimos rumores de que o telefone Nothing Phone (2) pode ter um 8º Gen Snapdragon e, assim, alimentar a especulação de que o telefone será um verdadeiro porta-estandarte em vez do telefone de gama média que o Nothing Phone (1) é. Também não ajudou que o próprio Carl Pei fosse propositadamente vago no seu anúncio do Telefone (2), não dizendo a palavra “porta-estandarte” de forma directa, mas sugerindo que teria especificações superiores às da primeira iteração.

No evento MWC 2023 recentemente concluído, nada confirmou que o Phone (2) teria de facto um chip Snapdragon série 8 dentro mas não especificou qual a geração. Contudo, não demorou muito tempo para alguém entornar o feijão. No evento MWC 2023 recentemente concluído, nada confirmou que o Phone (2) teria de facto um chip Snapdragon série 8 dentro mas não especificou qual a geração. Contudo, não demorou muito tempo para alguém dar com a lingua nos dentes.

Vai gostar de saber:  Qualcomm revoluciona atualizações no Android: saiba tudo!

O SVP e GM da Qualcomm da unidade de negócios Mobile, Compute, e XR, Alex Katouzian, usaram o LinkedIn para felicitar Carl Pei e a sua equipa pelo próximo lançamento do Nothing Phone (2) e a sua parceria. O post foi desde então editado para remover a informação chave que divulgou: que o processador será o Gen 1 e não o Gen 2. Antes de ser editado, uma captura de ecrã do post foi prontamente tirada e partilhada por 91Mobiles, como se pode ver abaixo.:

Oops! Um executivo da Qualcomm confirmou acidentalmente que o Nothing Phone 2 irá apresentar um chip Snapdragon 8+ Gen 1. 2

A notícia causou tanto alegria como decepção, pois o Snapdragon 8+ Gen 1 é um chip muito poderoso quando comparado com o processador 778G+ que actualmente alimenta o Nothing Phone (1); no entanto, não será a última e maior oferta da empresa. O facto é que para que o Nothing Phone continue a ser uma opção rentável para os utilizadores de smartphones que não procuram gastar mais de mil dólares num telefone, ele tem de cortar os cantos de alguma forma. Se ter isto mais potente, embora não “o” mais potente, o chipset no dispositivo faz baixar o preço para níveis médios, então isso é um compromisso com o qual podemos ter de viver.

O Nothing Phone (2) irá certamente causar um enorme impacto na indústria tecnológica e será sem dúvida um dos smartphones mais aguardados do ano. Com a confirmação de que apresentará um Snapdragon 8 Plus Gen 1, podemos esperar um desempenho impressionante deste dispositivo. A combinação de hardware e características de nível de bandeira, juntamente com um preço acessível fará do Nothing Phone (2) uma opção atractiva para muitos entusiastas da tecnologia.

É evidente que a Nothing tem grandes planos para este dispositivo e será sem dúvida um para manter debaixo de olho. Mantenha-se sempre actualizado com as últimas notícias, críticas, e fugas de informação sobre tecnologia visitando o AndroidGeek para todas as suas necessidades de informação.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!