Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones Huawei começarão a receber a atualização beta do HarmonyOS 2.0 já em janeiro de 2021

Agora, sabemos que uma versão beta do HarmonyOS 2.0 chegará já em dezembro de 2020. E vai chegar a alguns dispositivos como ecrãs inteligentes primeiro e smartphones em janeiro / fevereiro de 2021.

A Huawei revelou o HarmonyOS 2.0 na Conferência de programadores da empresa em 2020. A empresa investiu num ecossistema separado e pretende alimentar todos os seus produtos com o HarmonyOS (HongMeng OS na China) após a disputa com os EUA. Agora, sabemos que uma versão beta do HarmonyOS 2.0 chegará já em dezembro de 2020. E vai chegar a alguns dispositivos como ecrãs inteligentes primeiro e smartphones em janeiro / fevereiro de 2021.

HarmonyOS

Smartphones com acesso HarmonyOS 2.0 em janeiro / fevereiro de 2021

O presidente da Huawei Consumer BG Software Development, Wang Chenglu deu uma entrevista ao Deep Web da Tencent. Ele disse (via ithome) que a Huawei planeia lançar uma versão beta do HarmonyOS 2.0 até dezembro exclusivamente para programadores. Dito isso, após o teste inicial, o HarmonyOS 2.0 beta estará disponível para alguns smartphones até fevereiro de 2021.

Está confirmado que os smartphones irão ter acesso já no primeiro trimestre de 2021. Os testes continuarão por vários meses antes do lançamento final. Isso sugere que a versão inicial pode ser um beta fechado e, provavelmente os FlagShips da série P podem ser os primeiros smartphones a ter a possibilidade de o testar, mas isso ainda não foi confirmado.

Seguindo a sua visão da empresa, o HarmonyOS é projetado para os dispositivos IoT inteligentes, onde se inclui TVs inteligentes também.

Ênfase no ecrã inteligente Huawei

Consequentemente, o presidente da Consumer Business IoT, Zhi Hao, disse que os ecrãs inteligentes da Huawei serão os primeiros a receber o HarmonyOS 2.0. Anteriormente, Huawei estreou o ecrã inteligente Huawei Vision, a sua primeira TV com HarmonyOS no ano passado. Um ano depois, Zhi disse hoje que a empresa lançará em breve uma nova série até ao final de 2020.

tv huawei vision 75 polegadas

A empresa está a dar mais ênfase ao Smart screen e a sua importância na Estratégia 1 + 8 + N, podemos esperar novos modelos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!