Android Geek
O maior site de Android em Português

Tecnicamente o ecrã do OnePlus 8T será o melhor da indústria

Finalmente, a empresa anunciou que a série OnePlus 8T será revelada a 15 de outubro. Embora ainda faltem quase 20 dias para que o telefone chegue ao mercado, já sabemos muito sobre este smartphone.

Desde o lançamento do Hydrogen OS 11, as listas sobre um novo smartphone OnePlus têm aumentado exponencialmente. Finalmente, a empresa anunciou que a série OnePlus 8T será revelada a 15 de outubro.

Embora ainda faltem quase 20 dias para que o telefone chegue ao mercado, já sabemos muito sobre este smartphone. Saibam o que esperar do próximo Flagship OnePlus.

Tecnicamente o ecrã do OnePlus 8T será o melhor da indústria 1

Ecrã OnePlus 8T

A série OnePlus 8 lançada no primeiro semestre do ano é atualmente um dos Flagships mais populares com Snapdragon 865. Mas devemos dizer que grande parte dos elogios se deve ao seu ecrã realmente impressionante.

O OnePlus 8T obviamente herdou essa vantagem. E o próximo OnePlus 8T virá com um ecrã semelhante ou melhor.

De acordo com as fugas de informação e pistas oficiais, o smartphone OnePlus 8T usará um ecrã flexível 2,5D. O ecrã suporta taxa de atualização de 120Hz e 8192 ajustes de brilho. Além disso, receberá uma certificação da autoridade DisplayMate A +. Como Podem ver, a qualidade de ecrã do OnePlus 8T será indubitavelmente das melhores no mercado.

Ao mesmo tempo, Liu Zuohu publicou na rede social chinesa Weibo que o OnePlus 8T pode ser considerado a versão FHD do OnePlus 8 Pro. Ele usa materiais de ecrã flexíveis com melhores efeitos de ecrã, limites de parâmetros mais altos e desempenho de cores mais confortável.

O material de ecrã flexível torna ainda o módulo de ecrã OnePlus 8T mais leve do que o ecrã no OnePlus 8 em cerca de 10g.

Por que a OnePlus está sempre tão obcecada por ecrãs de smartphones de alta qualidade?

O ecrã do smartphone é uma parte  muito importante que afeta toda a experiência intuitiva.

A OnePlus tem feito um grande esforço e investimento nos seus ecrãs. Para,  idealmente, fornecer aos utilizadores o melhor ecrã no mercado, a OnePlus investiu 100 milhões de yuans (US $ 14,65 milhões) em pesquisa e desenvolvimento para apresentar um ecrã único e exclusivo.

OnePlus 8T

Claro, alguns fatores se juntam para alimentar a motivação para a OnePlus ser obcecada por ecrãs de alta qualidade.

Comparada com outros fabricantes, oajovem OnePlus precisa de uma inovação de um caminho de produto que assegure a diferenciação.

Especialmente quando o upstream e o downstream da indústria estão gradualmente a começar a amadurecer, e a homogeneidade dos smartphones é uma constatação, e as marcas precisam encontrar uma maneira eficaz de encontrar um "ponto" para seremos diferentes para melhor que o concorrente do lado. E isso é  o que a OnePlus tem, obviamente, feito com os ecrãs.

Taxa de atualização de 120Hz

O OnePlus 8T será lançado em breve. Portanto, é lógico que vejamos chegar muitas informações sobre o ecrã vindas da própria empresa.

O plano que vamos ver no OnePlus 8T tem as suas vantagens. Possui um amplo campo de visão, é confortável de operar e não é fácil de tocar por engano. Isso melhora a experiência do utilizador até certo ponto.

Mas  a OnePlus decidiu também apresentar o seu FlagShip com um ecrã de alta taxa de atualização. Na verdade, embora o utilizador possa pensar que a OnePlus apenas segue as tendências, devemos dizer que foi uma das primeiras marcas a adotar esse recurso.

O OnePlus 7 Pro é o precursor de smartphones com alta taxa de atualização. O OnePlus 7 Pro foi o primeiro modelo equipado com um ecrã de 90Hz.

A taxa de atualização de ecrã do OnePlus 8T é ainda maior. Ele atinge 120 Hz, e pode apresentar 120 quadros por segundo. A percepção visual é mais suave do que com ecrãs tradicionais de 60 Hz ou 90 Hz. A abertura / troca de aplicações é extremamente suave.

Além disso, nas informações dos principais parâmetros expostas no anúncio oficial, também vimos que o OnePlus 8T se adaptará a mais jogos de 90Hz / 120Hz de alto frame. Isso sem dúvida irá aproveitar melhor as vantagens desse ecrã de alta taxa de atualização.

Ecrã para jogos

O ecrã do OnePlus 8T terá um ajuste de brilho automático de nível 8192 e JNCD médio de 0,3.

O primeiro é considerado um dos destaques desta atualização do ecrã OnePlus 8T. Comparado com o ajuste de brilho de 4096 níveis da série OnePlus 8, a experiência será mais delicada e confortável.

Por exemplo, ao passar de um ambiente mais claro para outro mais escuro, as mudanças repentinas na luz aumentam o brilho de ecrã do smartphone. O ajuste de brilho de  8192 níveis pode ajudar a suavizar o brilho de ecrã e fornecer uma experiência mais suave.

Quanto ao JNCD, ele está relacionado principalmente às cores no Ecrã. JNCD é uma boa maneira de avaliar a precisão das cores. Geralmente é usado para refletir o nível de mudança de cor. Quanto menor for o valor, menor será a mudança de cor e mais preciso serão as cores no ecrã. O efeito é mais realista.

O JNCD médio do OnePlus 8T é 0,3. O padrão actual da indústria é JNCD <2, e alguns dos principais Flagships do Android podem chegar a 0,4 ou 0,5.

O iPhone 11 Pro Max, que sempre foi conhecido pelo seu excelente desempenho de cores, tem cerca de 0,8. O OnePlus 8T fornecerá um desempenho de visualização muito melhor do que muitos modelos de primeira linha.

Conclusão

É difícil viver sem smartphones, e os smartphones não funcionam sem ecrãs. Assim, a qualidade de ecrã tem um impacto direto na experiência diária e na saúde ocular. Nesse sentido, o próximo OnePlus 8T terá, segundo a informação que temos, o melhor ecrã do mercado.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!