Android Geek
O maior site de Android em Português

Aplicação de Mensagens do Google prepara-se para ficar ainda mais inteligente

Se pudermos ter algum nível de segurança adicional nas dezenas de contas online que acedemos ao longo de um dia, semana ou mês é muito importante. Às vezes, parece que os nossos dados nunca estão seguros, pois somos bombardeados com notícias de hacks, malware, virus entre outras coisas que nos fazem temer pela nossa segurança online.

A segurança é importante, certo? Se pudermos ter algum nível de segurança adicional nas dezenas de contas online que acedemos ao longo de um dia, semana ou mês é muito importante. Às vezes, parece que os nossos dados nunca estão seguros, pois somos bombardeados com notícias de hacks, malware, virus entre outras coisas que nos fazem temer pela nossa segurança online.

Uma das formas de minimizar a possibilidade de termos um azar é usar a autenticação de dois factores para fazer o login no banco ou e-mail ou qualquer outra aplicação e isto muitas vezes significa receber mensagens de texto com informação sensível (One-time password - OTP). O Google pode ter uma solução brilhante para ajudar nisto.

A mais recente compilação da aplicação Mensagens do Google, inclui código que sugere um futuro recurso que tentará limpar a caixa de entrada de mensagens a apagar essas autenticações OTP.

A aplicação tentará reconhecer um OTP e excluí-lo automaticamente em 24 horas. Parece que os utilizadores terão que permitir que essa ação aconteça ou podem dizer "não, obrigado" se gostarem de ver dezenas e dezenas de senhas únicas que nunca podem ser usadas novamente porque a maioria expira com o tempo ou não funciona depois de usada.

Link do Google Play: Mensagens do Google

Messages
Messages
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Messages Screenshot
  • Messages Screenshot
  • Messages Screenshot
  • Messages Screenshot

// XDA

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!