Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone IFEA Vivo com design modular ganha Red Dot Award

Há grandes desenvolvimentos a acontecer na forma como se pensa no módulo de câmara frontal, desde pop-ups até sensores sob o Ecrã. Ao mesmo tempo, a Vivo desenvolveu um novo conceito de smartphone, batizado de IFEA, que possui um módulo de câmara frontal destacável.

Os fabricantes de smartphones têm tentado fazer várias mudanças no design para conseguir dispositivos que se destaquem da feroz concorrência e apelem aos consumidores. Há grandes desenvolvimentos a acontecer na forma como se pensa no módulo de câmara frontal, desde pop-ups até sensores sob o Ecrã.

Ao mesmo tempo, a Vivo desenvolveu um novo conceito de smartphone, batizado de IFEA, que possui um módulo de câmara frontal destacável. Este, design modular da empresa chinesa ganhou o prémio de Design Red Dot.

Eu moro IFEA

Com base na descrição do página do prémio, este novo design de smartphone IFEA da Vivo é uma tentativa de oferecer um novo sistema e experiência fotográfica totalmente diferente do que normalmente é disponibilizado com um smartphone.

O IFEA foi projetado para smartphones com uma câmara frontal removível. Integra recursos aprimorados de gravação de fácil utilização e os utilizadores podem criar e gravar imagens e vídeos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Eu moro IFEA

Além disso, o dispositivo também pode ser controlado por comandos de voz, no que se diz ser um design interativo e intuitivo. O IFEA tem vários acessórios e mecanismos de suporte com diferentes modos para aumentar a estabilidade e armazenamento.

Até agora, parece que o telefone é apenas um projeto de conceito e a empresa não tem planos de disponibilizá-lo comercialmente tão cedo. Se a Vivo realmente planeia lançá-lo no mercado, devemos saber mais em breve.

A fabricante de smartphones com base na China está a preparar-se para lançar a série Vivo X60 no seu mercado doméstico daqui a alguns meses, que será o sucessor do Vivo X50  lançado em junho deste ano.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!